Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM) condenou nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária, a forma com que os produtores rurais estão sendo tratados pelos órgãos públicos estaduais e pela polícia ambiental. Ele disse que os agricultores estão sendo notificados e multados indevidamente por uma série de impostos e taxas.
Follador, que é dono de propriedade rural, relata que foi notificado por compra de semente de capim, que tem isenção de impostos, segundo afirmou. O parlamentar acrescentou que situações semelhantes estão vivendo centenas de outros produtores. Em alguns casos, ainda conforme o deputado, por atraso na entrega de um simples relatório.
Citando alguns outros exemplos, ele frisou que o Estado, ao penalizar os produtores do campo, está matando a “galinha dos ovos de ouro”, em alusão à importante contribuição do agronegócio nas finanças dos cofres públicos estaduais. E foi além: “Estão causando constrangimento, cobrando quem não deve nada. ”
Follador afirma que os secretários e o governador Marcos Rocha precisam interceder nesta questão o quanto antes. Os deputados Jair Montes, que presidia a sessão, Lazinho da Fetagro, Luizinho Goebel, Chiquinho da Emater, Ismael Crispin, Jean Oliveira e o presidente da Casa, Laerte Gomes, também comentaram sobre o assunto.
Jean de Oliveira disse que a Sedam não pode se transformar numa “indústria de multas”. Lazinho da Fetagro destacou que os órgãos fiscalizadores devem se preocupar mais com a proteção dos recursos naturais, cuidando bem das reservas ambientais e não incentivando as invasões.
Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
30/06/2025 : Inmet emite alertas de queda de temperatura em Rondônia e vários outros estados
30/06/2025 : Inscrições para tirar CNH gratuita em RO encerram nesta segunda–feira, 30
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
28/06/2025 : Motociclista sofre queda ao tentar evitar colisão na Av. Maringá em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Jovem é arrastado por carro após colisão em cruzamento da T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Acidente entre dois carros deixa homem ferido em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Mulher é assassinada a tiros em Mirante da Serra – Vídeo
27/06/2025 : Motocicleta colide contra caçamba e deixa dois feridos em Ji–Paraná – Vídeo
26/06/2025 : Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus