
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(13).jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) condenou nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária, a forma com que os produtores rurais estão sendo tratados pelos órgãos públicos estaduais e pela polícia ambiental. Ele disse que os agricultores estão sendo notificados e multados indevidamente por uma série de impostos e taxas.
Follador, que é dono de propriedade rural, relata que foi notificado por compra de semente de capim, que tem isenção de impostos, segundo afirmou. O parlamentar acrescentou que situações semelhantes estão vivendo centenas de outros produtores. Em alguns casos, ainda conforme o deputado, por atraso na entrega de um simples relatório.
Citando alguns outros exemplos, ele frisou que o Estado, ao penalizar os produtores do campo, está matando a “galinha dos ovos de ouro”, em alusão à importante contribuição do agronegócio nas finanças dos cofres públicos estaduais. E foi além: “Estão causando constrangimento, cobrando quem não deve nada. ”
Follador afirma que os secretários e o governador Marcos Rocha precisam interceder nesta questão o quanto antes. Os deputados Jair Montes, que presidia a sessão, Lazinho da Fetagro, Luizinho Goebel, Chiquinho da Emater, Ismael Crispin, Jean Oliveira e o presidente da Casa, Laerte Gomes, também comentaram sobre o assunto.
Jean de Oliveira disse que a Sedam não pode se transformar numa “indústria de multas”. Lazinho da Fetagro destacou que os órgãos fiscalizadores devem se preocupar mais com a proteção dos recursos naturais, cuidando bem das reservas ambientais e não incentivando as invasões.
Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus