25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/08/2019 Compartilhe esta notícia

Desburocratização e inovação é destaque no lançamento da nova plataforma do Diário Oficial de Rondônia

O governador do Estado, coronel Marcos Rocha, enalteceu a plataforma de publicação eletrônica que vai desburocratizar os serviços do novo Diário Oficial de Rondônia e contabilizar o quanto arrecada. “Quem ganha com novo Diário Oficial são empresas, prefeituras, câmaras, entidades de utilidades públicas instituições municipais e pessoas físicas. Um serviço que atenda ao governo e todos que utilizam o diário de forma ágil, transparente e desburocratize a administração pública”, disse o governador na solenidade na sexta-feira (9), no  auditório  Jerônimo Garcia de Santana do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Na época em que foi criado, o Diário Oficial de Rondônia era impresso e possuía 96 páginas. A partir de dezembro de 1981, todas as ações do governo e de outros órgãos do estado se tornavam públicas à população, como forma de transparência para o contribuinte. Mas devido às dificuldades da época, as publicações ocorriam atrasadas.

Hoje, o Diof ganha mais tempo e desburocratiza a administração pública. Com objetivo de oferecer a cada dia um serviço rápido e eficiente ao governo e a todos que publicam seus atos, a plataforma foi desenvolvida para que o usuário não tenha dificuldade desde o cadastro até a publicação. O diretor do Diof, Gilson Barbosa, disse que tem pensado nessa plataforma com “busca do avanço para proporcionar satisfação do serviço público”.

Nesse sistema é esperado eficiência, pois o cálculo do valor de cada matéria e a inserção de imagens coloridas dão vantagens para todos os usuários. Com essa automatização de atividades, o Diário vai poder contabilizar o quanto arrecada com essas publicações. Em 2018, o Diof teve receita de mais de R$ 3 milhões. Nesse curto espaço de tempo, os sistemas não eram automatizados, agora será possível auditar o quanto foi arrecadado instantaneamente e assim dobrar essa receita.

Conforme o superintendente da EpR, coronel Delner Freire, essa medida faz parte da modernidade das comunicações de Rondônia e do país. Com essas soluções, o Estado adquire agilidade, segurança e economia. Os serviços que estão em desenvolvimento na EpR e serão lançados em breve também foram apresentados.

“Vamos lançar 14 sistemas que serão os agentes de transformação e vamos perceber isso, no acesso de toda população e das administração públicas nas nossas ferramentas. A Plataforma de Publicação Eletrônica inicia esse novo ciclo em Rondônia”, falou Coronel Delner.

Com a informatização dos dados e a publicação do Diof, esse é o marco por ampliar a publicidade do atos do executivo, mas também por fornecer mecanismo que fortalece a democracia.

O governador finalizou e disse que  “toda população pode acompanhar o Diário Oficial, agora com pontualidade e tempo real das demandas. Um diário com informações do Dia”.

Estiveram presentes secretários de Estado; o deputado estadual Luizinho Goebel; representando o deputado estadual Eyder Brasil, a assessora jurídica Raiani Faria; dentre outras autoridades

 

 

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Data: 09/08/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus