25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/07/2019 Compartilhe esta notícia

PF cumpre mandados de prisão a suspeitos de invasão hacker a celular de Moro

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal do Distrito Federal, autorizou a prisão temporária de quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha supostamente responsável pela invasão hacker ao celular do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e outros ministros. Além desses, outras sete pessoas receberam mandados de busca e apreensão, que acontece em São Paulo (capital), Ribeirão Preto (SP) e Araraquara (SP).


Os nomes dos suspeitos aindam são mantidos em sigilo, mas a PF já está atendendo à decisão judicial da operação batizada de Spoofing. Segundo o despacho de Vallisney de souza Oliveira, além de Sergio Moro , outros juízes de primeira e segunda instância também foram afetados pelos ataques hacker.

No dia 5 de junho, Sergio Moro informou que sofreu um ataque hacker através de um ligação identificada pelo seu próprio número. Imediatamente o ministro acionou o a Polícia Federal e denunciou o caso. Posteriormente, outros magistrados e procuradores informaram que também tiveram seus aparelhos invadidos.


Polícia Federal emitiu uma nota oficial confirmando a operação, mas afirmou que os casos correm em sigilo:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

 

Fonte: Último Segundo 

Data: 23/07/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus