
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Na data de hoje (27), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deflagrou a primeira fase da operação denominada “MERCADORES DA SAÚDE”.
Trata-se de investigação que busca apurar a noticia de que agentes que atuam ou atuaram nos hospitais João Paulo II e de Base, bem como, em uma clinica particular de Porto Velho, teriam se aliado para cobrarem indevidamente por cirurgias realizadas através do Sistema Único de Saúde - SUS.
Investiga-se também, o suposto desvio de medicamentos e materiais das referidas unidades hospitalares, com propósito de atender demanda de clinica particular, gerando enriquecimento indevido dos administradores desta, em detrimento do patrimônio publico.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dos quais, um se deu no próprio Hospital de Base e outros dois em clínicas particulares situadas em Porto Velho. Também foi dado cumprimento a ordem judicial que determinou o afastamento de um servidor do Hospital de Base, além da restrição de acesso a dois investigados em relação às unidades mencionadas.
O inquérito policial corre sob sigilo, contudo, a polícia pede a população que informe, via 197, ou na própria sede da DRACO, situada na rua Benjamin Constant, 2006, bairro São Cristóvão, nesta capital, caso tenha conhecimento de pessoas que foram coagidas ou aliciadas a pagarem por cirurgias realizadas através do SUS, tendo ou não concretizado o procedimento cirúrgico.
pc
20/12/2025 : Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Linha 603 em Jaru
20/12/2025 : Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
19/12/2025 : Foragido há cinco anos, criminoso do tráfico é preso em operação Brasil e Bolívia
18/12/2025 : Deputado Delegado Lucas destina R$ 126 mil para aquisição de armamento e reforço à Polícia Civil
18/12/2025 : OPERAÇÃO DRACO – Operação contra o tráfico de drogas em Espigão D'Oeste– Vídeo
18/12/2025 : Guarnição comandada pelo SGT Machado prende traficantes e fecha boca de fumo em Porto Velho – Vídeo
18/12/2025 : PRF em Rondônia prende foragido da justiça com veículo roubado e sob efeito de drogas em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus