
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpeg)
Com o objetivo de prevenir crimes nas áreas rurais do Estado, a Patrulha Rural está sendo desenvolvida em um projeto piloto no Vale do Jamari, em Rondônia. Com intensificação das ações e investimentos, trabalho do efetivo na região já registrou redução de ilícitos nos últimos dois meses.
Com planejamento realizado pelos coordenadores regionais de policiamento, a Patrulha Rural, da Polícia Militar, foi especializada no Vale do Jamari, como parte de um projeto piloto que pode ser expandido para todo o Estado, para combater a violência na área rural, causada em conflitos agrários.
O efetivo policial do Vale do Jamari atua há cerca de dois meses com georreferenciamento das fazendas das áreas rurais e cadastramento de todos que trabalham e residem em cada local.
“Percebemos uma maior sensação de segurança por parte da população da área rural. Houve diminuição do roubo de veículos e gados, a criminalidade diminuiu”, afirmou o comandante da PM, Mauro Ronaldo Flores Corrêa.
Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 80 mil foram investidos em equipamentos, entre eles telefones por satélite e drone (veículo aéreo não tripulado).
Para o desenvolvimento e execução da Patrulha Rural, o efetivo específico participou de capacitação, onde a equipe, com cerca de 20 policiais, foi treinada pelo Batalhão de Fronteira do Paraná.
Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Arquivo PM
Secom - Governo de Rondônia
30/04/2026 : Machadinho do Oeste: quatro pessoas desaparecem após barco virar no Rio Machado próximo à cachoeira 2 de Novembro
30/04/2026 : Ministro dos Transportes e senador Confúcio Moura entregam ponte do Rio Candeias e autorizam obra em Porto Velho
30/04/2026 : PRF em Rondônia apreende cerca de 200 kg de entorpecentes em Vilhena
30/04/2026 : Ataques criminosos contra ônibus escolares em Rondônia foram ordenados de dentro da prisão
30/04/2026 : "Loirinho do PCC" é preso suspeito de tentativa de homicídio contra idoso no bairro Lagoa em Porto Velho – Vídeo
30/04/2026 : Ciclista idoso morre atropelado por motocicleta na BR 364 em Candeias do Jamari – Vídeo
30/04/2026 : PRF em Rondônia apreende cocaína em transporte coletivo em Ji–Paraná
29/04/2026 : Deputada Silvia Cristina anuncia que tratamento de quimioterapia chega a Ji–Paraná neste ano
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus