Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos deputados o PL 2784/2019 que classifica como crime hediondo roubo/furto de medicamentos.
De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem crescido de forma alarmante no país, gerando um problema de saúde pública, onde a sociedade e os órgãos de saúde ficam prejudicados, pois os medicamentos não chegam ao destino final.
“Esse tipo de prática de ação criminosa é altamente grave para sociedade. Geralmente essas “quadrilhas” focam medicamentos caros como o de câncer, e os revende no mercado negro de forma irregular, prejudicando um grande número de pacientes”, disse o deputado.
O crime hediondo é utilizado com frequência para os crimes que ferem a dignidade humana, causando grande comoção e reprovação da sociedade, assim como o estupro, homicídio, genocídio e etc.
A Agência da Vigilância Sanitária - ANVISA como iniciativa de prevenção estabeleceu entre seus procedimentos, o Alerta de Roubo de Carga de Medicamento, que identifica e divulga em seu site os medicamentos roubados, seus respectivos lotes e laboratórios.
“Esse extravio de medicamentos coloca em risco a saúde de milhares de brasileiro, por isso a necessidade de classificarmos essa ação como crime hediondo”, finalizou Coronel Chrisóstomo.
ASSESSORIA
22/12/2025 : Registrada fuga de três presos do presídio de Jaru
20/12/2025 : Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Linha 603 em Jaru
20/12/2025 : Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
19/12/2025 : Foragido há cinco anos, criminoso do tráfico é preso em operação Brasil e Bolívia
18/12/2025 : Deputado Delegado Lucas destina R$ 126 mil para aquisição de armamento e reforço à Polícia Civil
18/12/2025 : OPERAÇÃO DRACO – Operação contra o tráfico de drogas em Espigão D'Oeste– Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus