25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/05/2019 Compartilhe esta notícia

FOMOS ENGANADOS, DE NOVO!

Bem feito para aquele eleitor que caiu novamente no canto da sereia, ao escolher seus representantes no Congresso Nacional.

A renovação foi só para inglês ver, porque, na essência, tudo continuou igual. Em alguns casos pior, como a decisão da maioria dos parlamentares em tirar o COAF do Ministério da Justiça e Segurança Pública (leia-se Sérgio Moro) para subordiná-lo ao Ministério da Economia, como se os crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para assaltar os cofres públicos fossem apenas casos de delitos menores.

Muitos dos deputados e deputadas com o rabo preso preferiram discursar que houve derrota do governo, que perdeu no voto a questão.

Fosse um Congresso sério e respeitado, em relação a maioria dos seus membros, até que se poderia concordar. Mas quando muitos dos  investigados têm o poder de cercear a ação dos investigadores, há realmente algo a comemorar?

Quando há claramente uma negociação na base do toma-lá-dá-cá, em alguns casos chantagem explicita, disfarçadas de conversações políticas republicanas, como aceitar que essa prática continue em nosso país?   

Muitos membros do parlamento, escondendo-se sob o manto sagrado da democracia, não aceitam um novo país, uma nova mentalidade, uma nova forma de fazer política.

O eleitor que escolheu muitos dos atuais membros do Parlamento, acreditando no discurso da mudança, mais uma vez foi enganado. Lamentável.

 

 

 

Sérgio Pires/OPINIÃO DE PRIMEIRA / Tudo Rondônia

Data: 23/05/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus