25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/03/2019 Compartilhe esta notícia

Museu Rondon reabre para visitação em Ariquemes

A reabertura do Museu Municipal Rondon ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), durante uma cerimônia simples, realizada pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET) ,em que participaram o Prefeito Thiago Flores, o Vereador Zul Pinheiro (PTB), o Presidente da FUNCET, Lafaiete Ribeiro, e alunos das Escolas Municipais Jorge Luiz Moulaz e Magdalena Tagliaferro.

O espaço ficou fechado para visitação durante o período de realização dos reparos, manutenções e readequações do local. Segundo o professor de história e diretor do museu, Rogério Pacheco, o ambiente recebeu pintura interna e externa, troca de calhas, restauração de alguns artefatos, substituição telhas e forros, conserto da caixa d’água , encanamentos e banheiros, e reforma de porta entrada .

Além disso, todo o acervo foi recatalogado. Uma pesquisa local com pioneiros remanescentes foi realizada e transformada em artigo que já está disponível para pesquisa. “Foi feito o levantamento histórico-geográfico dos pioneiros, com suas respectivas biografias e do município. Anexamos fotos antigas, filmes da época, relatos e entrevistas que serão expostos no decorrer de 2019 e 2020. A parte inicial já virou um artigo que aborda desde a história de Ariquemes desde 1900, quando pertencia ao estado de Mato Grosso, a antiga Vila Bela da Santíssima trindade, até os dias atuais.” Afirmou Pacheco.

O Museu Rondon está localizado na R. Albina Henrique, 432-464 - Mal. Rondon, e funciona de Segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 27/03/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
moto mil
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus