
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
Somando forças com a população e as entidades que estão atuando para a derrubada do reajuste abusivo aplicado na tarifa de energia elétrica em Rondônia, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), tem se manifestado favorável ao engajamento da sociedade nos atos públicos, como forma de pressionar a revogação do aumento.
Para o parlamentar, uma das formas mais eficazes de se obter significativos resultados, “é quando há a união de forças”. O deputado reforçou seu posicionamento já manifestado em um importante pronunciamento realizado na sessão realizada em 12 de dezembro do ano passado, no plenário da Assembleia Legislativa, quando pontuou os resultados alcançados em lutas sociais, a partir da união de lideranças e de populares.
Naquele discurso, Geraldo citou o exemplo da greve dos caminhoneiros, em que uma classe inteira usou da união para demonstrar sua força, “foi a partir dessa ação de grande impacto, que alguma solução real pode ser apresentada à categoria”.
“Esse aumento na conta de energia é um absurdo, principalmente quando temos em troca um serviço de péssima qualidade. Rondônia ainda possui duas usinas hidrelétricas, que fornecem energia para o Sudeste do país. Como justificar uma energia tão cara?", questionou o deputado.
Geraldo observou ainda que a classe empresarial, que movimenta a economia do Estado, geradora de emprego e renda, está entre os atingidos diretamente com o aumento da energia, podendo levar ao fechamento de muitas indústrias e comércios, acarretando em um grande prejuízo financeiro para Rondônia e mais desemprego.
Texto: Assessoria
Edição: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE
Foto: Arquivo/ALE - Gilmar de Jesus
21/01/2026 : FORTES CHUVAS: Diversos alagamentos e ruas intransitáveis em Cacoal – Vídeo
21/01/2026 : PRISÃO DO SUSPEITO DE MATAR O IRMÃO: Homem foi preso na tarde de ontem em Ministro Andreazza – Vídeo
21/01/2026 : ALAGAMENTOS E PREJUÍZOS: Comerciantes e motoristas enfrentam transtornos em Cacoal – Vídeo
21/01/2026 : ACIA realiza doação de materiais escolares para várias crianças em Ariquemes – Vídeo
21/01/2026 : Grave colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas em Ji–Paraná – Vídeo
21/01/2026 : ACIA realiza entrega da premiação sorteada na campanha Natal da Sorte em Ariquemes – Vídeo
21/01/2026 : Polícia Militar Mirim abre inscrições para turma 2026 Prazo encerra dia 28/02 – Vídeo
21/01/2026 : SAMU socorre motociclista após colisão entre motocicletas no semáforo da Av.Canaã e Av.JK em Ariquemes – Vídeo
21/01/2026 : Asfalto cede e tomba carreta carregada de porcelanato na 10ª rua do Setor 03 em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus