
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(1).jpg)
O deputado estadual Alex Redano (PRB) manteve, durante a semana, reunião com governador Marcos Rocha (PSL) e todo secretariado do governo. Na oportunidade foram debatidos vários temas importantes, como saúde, educação, trabalho de parceria com o poder Legislativo, além de tratar sobre as alagações, por conta do período de chuvas.
Redano apresentou diversas demandas do município de Ariquemes, do Vale do Jamari e de todo estado. Dentre os tópicos, o parlamentar destacou a regularização fundiária; liberação da garimpagem de forma legalizada; ações contra o aumento abusivo da conta de energia elétrica; melhoria, de forma urgente, nas estradas e Rodovias, além de pedir agilidade na liberação de licenças ambientais.
O parlamentar afirmou que já tem pleitos em quase todas as secretarias do Poder Executivo, mas a principal solicitação está na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). “Temos certeza que a inoperância da pasta, faz o estado perde em arrecadação, milhões de reais por mês deixam de entrar nos cofres públicos”, pontuou.
O deputado foi enfático ao dizer que conhece grandes empresas que já declinaram no desejo de se instalar em Rondônia, por conta da morosidade na liberação de simples licenças de operações. “A partir deste ano queremos mudança e mais transparência com as movimentações on line dos processos. Uma forma rápida e fácil para que o empresário acompanhe de perto o andamento do processo”, observou Redano.
Ainda durante o encontro, Alex Redano afirmou que o momento é de união entre os poderes, de deixar toda vaidade de lado e arregaçar as mangas em prol de melhorias para a população de Rondônia.
Texto: Assessoria
Edição: Elaine Maia - DECOM/ALE
Foto: Assessoria
14/03/2026 : I Mostra “Aqui tem SUS” em Ariquemes destaca inovação e dedicação na saúde
13/03/2026 : Foragido por roubo é preso pela PM durante patrulhamento na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
13/03/2026 : Motociclista fica ferido após colisão com Kombi Trailer na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Bombeiros são acionados para resgatar filhote de Tamanduá mirim na Av Hugo Frey em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Idosa passa mal perde o controle da direção e colide veículo em poste na Av. Tabapuã no Setor 03 em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : GCM recupera motoneta furtada próximo à Escola Anísio Teixeira no Setor 02 em Ariquemes – Vídeo
12/03/2026 : FAAR Formando profissionais para atender à demanda crescente do mercado na Região Norte e outras regiões – Vídeo
12/03/2026 : PATAMO localiza moto suspeita de ser usada em tentativa de homicídio contra frentista em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus