25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Data: 15/01/2019 Compartilhe esta notícia

COSTA MARQUES: Elemento que atirou de fuzil em Policiais é recaptura pela PC com 25 anos de prisão para cumprir

 

         Ação Cinematográfica da Polícia Civil de Costa Marques prende um condenado pela troca de tiros no Rio Guaporé em 2016 em que foram feridos dois Policiais Civis. O condenado pela Justiça e então foragido EDSON GUMAN ORTIZ também conhecido por ‘BOLUDO’ foi condenado a 25 anos de prisão por diversos crimes como receptação, tentativa de homicídio e organização criminosa e encontrava-se foragido no país vizinho Bolívia, onde segundo informações da própria polícia usava outro nome e estava novamente trabalhando no transporte de ilícitos no Rio Guaporé entre o Brasil e Bolívia. Na tarde deste domingo uma ação a da polícia civil, após receber informações sobre o paradeiro de EDSON GUMAN ORTIZ vulgo “BOLUDO” passou a realizar diligências com policiais escondidos e disfarçados e ações de monitoramento em várias residências e encontrou o mesmo homiziado na residência de sua mãe. Diante da rapidez e presteza dos policias SEVIC da delegacia de Costa Marques o condenado não restou outra saída que não se entregar aos policias e ser levado ao presidio local para início do cumprimento da pena de 25 anos de prisão em regime fechado. EDSON GUMAN ORTIZ falava na Bolívia que jamais seria preso e que reagiria a qualquer investida da polícia como já fizera em outra oportunidade, mas dessa vez acabou sendo preso.

 

FONTE: ASSESSORIA PC

 

RELEMBRE O CASO:

 

Policiais Civis são baleados por fuzis em ação na fronteira com a Bolívia

 

         Dois policiais civis foram baleados por fuzis, nesta terça-feira (25/10/2016), durante uma operação para recuperar um caminhão roubado no município de Costa Marques (RO), na divisa com a Bolívia. Os suspeitos de atiraram contra os policiais são bolivianos, que estavam no Rio Guaporé com fuzis e submetralhadoras. Após o atentado, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao município de Cacoal (RO).

         Segundo a Polícia Militar (PM), uma operação em conjunto com a Polícia Civil tentava interceptar um caminhão roubado que seguia para a Bolívia em uma balsa. Os policiais se aproximaram da embarcação e foram recebidos por nove bolivianos que estavam escondidos na balsa. Os suspeitos  então atiraram contra a polícia com fuzis 762 e submetralhadoras de calibre 9 milímetros.

         Os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros com os suspeitos. Segundo o boletim de ocorrências, os agentes pularam no rio ao perceberam que todos seriam alvejados, pois os bolivianos estavam com forte poder de armamento.

         No registro policial, um civil relata o caso. "Só me restou mergulhar para manter-me vivo naquele momento”. Em outra parte o policial fala que todos os agentes receberam tiros, mas que os coletes os protegeram. "Todos nós fomos atingido (frente e costa) por disparos de arma de fogo, tendo os coletes segurado as perfurações dentro da água", narra.

         Após a troca de tiros, os policiais constataram de que dois agentes da polícia civil haviam sido baleados. As vítimas foram levadas até o porto da cidade de Costa Marques, onde receberam os primeiros socorros. Posteriormente, os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), em Cacoal, onde passaram por procedimentos cirúrgicos.

         A direção do Heuro informou que as cirurgias foram bem sucedidas e que o estado clínico dos policiais é estável. O caminhão roubado foi encontrado no inicio da manhã desta terça-feira, e recuperado em uma ação conjunta entre a PM, Polícia Civil e o Exército Brasileiro.

 

G1 RO

Data: 15/01/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus