25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/10/2018 Compartilhe esta notícia

Coronel Marcos Rocha, do PSL, é eleito governador de Rondônia

Marcos Rocha e esposa após vitória — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Coronel Marcos Rocha (PSL) foi eleito governador de Rondônia para os próximos quatro anos. Ele terá Zé Jodan (PSL) como vice-governador. Com 100% das urnas apuradas, o candidato recebeu um total de 530.188 votos (66,34%).
Atualmente com 50 anos, Marcos Rocha é natural do Rio de Janeiro (RJ). Ele nasceu em 3 de agosto de 1968 e está casado com Luana Oliveira Santos. Ele tem dois filhos.
O novo governador de Rondônia ingressou na carreira militar em 1989, quando foi aprovado em concurso público da PM do estado. O candidato eleito também já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de educação na capital.
Em dezembro de 2014 ele assumiu o cargo titular na Secretária de Estado da Justiça (Sejus) e seguiu na pasta até 2017. Marcos Rocha também já foi professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em em uma faculdade particular da capital.
 
Eleições 2018 em RO - Candidato Coronel Marcos Rocha (PSL) votou no Colégio Tiradentes — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Esta é a primeira vez que ele concorre a uma vaga no poder executivo. No primeiro turno da eleição, Marcos Rocha obteve 183.691 votos totalizados (23,99% dos votos válidos). Ele disputava o segundo turno contra Expedito Junior (PSDB).

Após a vitória, Marcos Rocha falou com a imprensa sobre o resultado obtido nas urnas a nível estadual.
"Primeiro agradecer a toda a população de Rondônia, obrigado por acreditar nesse projeto, nesse projeto de mudança. Vocês declararam o seguinte: 'eu quero a velha política afastada do nosso povo'. Eu não fiz simplesmente uma campanha, eu sou um integrante de um movimento popular contra a corrupção, movimento popular contra tudo aquilo que vem destruindo as nossas famílias", disse.
Na coletiva de imprensa, o candidato eleito agradeceu aos mais de 500 mil votos recebidos no segundo turno.
"Eu quero dizer a vocês, que Deus abençoe vocês e que ele dê sabedoria e me abençoe também, para que a gente possa fazer com que Rondônia cresça e cresça com o espírito de compreensão, um espírito de luz mesmo, para que assim nós apareçamos em um cenário nacional como um estado que cresce, um estado que quer a mudança", finaliza.
 
Campanha eleitoral
 
Durante os mais de 50 dias de campanha, Marcos Rocha afirmou que pretende fazer vários investimentos e melhorias na segurança pública em Rondônia. Entre as propostas estão o investimento em tecnologia e a intensificação do uso de câmeras de monitoramento nas ruas.
Em uma entrevista ao G1, o candidato afirmou que não vai aplicar a política de ideologia de gêneros nas escolas em seu governo, pois isto seria "forçar a barra".
Outra discussão polêmica que Marcos Rocha assumiu na campanha eleitoral foi sobre a criação das unidades de conservação, onde ele se posicionou totalmente contrário.
 
 
As principais propostas
 
 
  • Agilidade na produção de moradias, com a participação responsável da iniciativa privada e apoio dos agentes promotores e financeiros.
  • Articulação com os prefeitos para criação de programas de geração de empregos, renda e oportunidades.
  • Garantia de conclusão das obras já em andamento, como hospital de Guajará-Mirim e Ariquemes.
  • Promoção dos valores culturais, ecológicos, gastronômicos dentre outros que possam gerar fluxo Nacional e Internacional de turismo no estado.
  • Melhorar a remuneração aos professores.
  • Investimento público em Tecnologias da Informação - TI (na saúde).
  • Fazer novo modelo de gestão da saúde baseado na criação de integração de redes.
  • Redução da violência e da criminalidade será uma das maiores prioridades do nosso governo.
 
 
Resultado
 
 
  • Coronel Marcos Rocha (PSL) - 530.188 votos (66,34%)
  • Expedito Junior (PSDB) - 269.032 votos (33,66%)
  • Votos nulos - 61.491 votos (6,97%)
  • Votos brancos - 21.123 votos (2,40%)
  • Abstenções - 293.339 eleitores (24,96%)
G1 RO

 
Data: 29/10/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus