Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM), que presidiu a CPI instalada para apurar a possível formação de cartel dos frigoríficos de abate de bovinos em Rondônia, concluída na segunda-feira (16), agradeceu o apoio de todos que direta ou indiretamente contribuíram para o bom andamento dos trabalhos da comissão.
O parlamentar explicou que o relatório final, assinado pelo relator da CPI, Lazinho da Fetagro (PT), foi baseado em todas as oitivas e depoimentos das pessoas convocadas que, segundo Follador, foram realizadas da forma mais transparente possível para evitar qualquer desconfiança quanto à seriedade das investigações.
Segundo o parlamentar, a Casa de Leis cumpriu seu papel em abrir a CPI, porém, tudo teria sido evitado caso os diretores dos frigoríficos tivessem participado e prestado esclarecimentos durante audiência pública realizada com produtores, que apresentaram as denúncias de possível formação de cartel.
“Não compareceu ninguém por parte dos empresários do ramo de frigoríficos, nem para contestar as denúncias nem para apresentar defesa, por essa razão decidimos montar a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a possibilidade de formação de cartel”, lembrou Follador.
O deputado informou que o relatório apreciado pelos parlamentares durante votação em Plenário, posteriormente será encaminhado aos órgãos competentes para que, segundo Adelino, “seja dada continuidade às investigações necessárias e que se faça justiça, punindo quem tiver que ser punido”.
O parlamentar agradeceu a todos os servidores da Assembleia Legislativa que participaram do processo da CPI, assim como pecuaristas, frigoríficos, os órgãos públicos Emater, Idaron, Sefin, Suder, Seagri, Ministério da Agricultura e as entidades Faperon e Aprro.
ALE/RO - DECOM - [ Juliana Martins ]
Foto: José Hilde
20/12/2025 : Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Linha 603 em Jaru
20/12/2025 : Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
19/12/2025 : Foragido há cinco anos, criminoso do tráfico é preso em operação Brasil e Bolívia
18/12/2025 : Deputado Delegado Lucas destina R$ 126 mil para aquisição de armamento e reforço à Polícia Civil
18/12/2025 : OPERAÇÃO DRACO – Operação contra o tráfico de drogas em Espigão D'Oeste– Vídeo
18/12/2025 : Guarnição comandada pelo SGT Machado prende traficantes e fecha boca de fumo em Porto Velho – Vídeo
18/12/2025 : PRF em Rondônia prende foragido da justiça com veículo roubado e sob efeito de drogas em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus