Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Mais quinhentas cadeiras de rodas simples e motorizadas serão entregues, este mês, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), às regionais de saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.
O anúncio foi feito pelo coordenador do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), Rodrigo Moreira Campos. Segundo ele, as regionais serão alertadas para a forma correta de preenchimento de laudos nesse setor, evitando-se dessa maneira a devolução por erros.
“Também pediremos aos usuários que por algum motivo não puderem levar o laudo até o Cero, designarem parentes de primeiro ou segundo grau para se responsabilizar pela aquisição de benefícios, entre os quais, cadeiras”, disse Rodrigo Campos.
Em janeiro, o Setor de Meios Auxiliares de Locomoção do Cero entregou 122 equipamentos – cadeiras de rodas [infantil, de adulto, para obesos], bengala canadense, cadeiras de banho, muleta axilar de alumínio. Em fevereiro, aumentou para 239, diminuindo em março para 103, e em abril, apenas 14.
O total de 478 meios de locomoção e auxiliares, no primeiro quadrimestre, resultou na média de entrega de quase quatro cadeiras por dia.
Até o início da semana, o Cero fez três viagens de caminhão até o Hospital Santa Marcelina para transportar equipamentos que serão distribuídos no interior.
Rodrigo Campos destacou a qualidade dos equipamentos. Especialmente cadeiras do tipo monobloco, para banho, com aro propulsor; para obesos acima de 90 quilos, com encosto reclinável; e para banho em concha infantil.
“Cadeiras monoblocos são leves, semelhantes às das práticas esportivas, e se movimentam com simples toques de dedos”, comentou.
Por convênio, o Hospital Santa Marcelina também oferece à Sesau órteses e próteses, essenciais para o atendimento prestado pelo Cero. A Sesau investiu R$ 250 mil no projeto de construção da oficina ortopédica, numa área de 360m² naquele hospital, na rodovia BR-364.
www.rondonia.ro.gov.br
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus