
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
Uma Lei que abrange a regulamentação de normas para o exercício da atividade de táxi no Município de Ariquemes, foi sancionada pelo prefeito na tarde desta segunda-feira (21). O ato de assinatura da Lei 1.976/2016, aprovada pela Câmara Municipal, foi realizado com a presença do presidente atual da Associação dos Taxistas de Ariquemes (Atar) Renato Daveli e do ex-presidente Pedro Rodrigues Vieira, assim como de demais membros da diretoria da associação e do secretário Municipal de Segurança e Trânsito.
Conforme o prefeito, esta Lei busca normatizar a função dos taxistas, garantindo a qualidade da prestação dos serviços e com amplo prazo, para que os permissionários dos pontos possam exercer suas atividades. "Esta é uma grande conquista para a categoria, que traz a normatização da prestação de seus serviços por meio de uma Lei específica, devidamente regulamentada conforme as exigências das leis federais", destaca.
A inédita Lei entra em vigor na data de sua publicação, reconhecendo os atuais permissionários e as viúvas de permissionários falecidos. A validade da renovação das atuais concessões, que hoje somam 66, irá até o dia 25 de julho de 2036, após este período as concessões devem ser licitadas.
Conforme a Lei, as novas permissões para o Serviço Público de Transporte Individual de Táxi licitadas, observando os termos do Artigo 175 da Constituição Federal, as Lei Federais Nº 8.666/1993 e 8.987/1995, possui um prazo de exploração de 240 meses prorrogável por igual período. Cada permissionário poderá apenas possuir uma permissão.
O secretário de Segurança e Trânsito informa que a partir da publicação da Lei, que acontece nesta terça-feira, a Prefeitura possui 120 dias para regularizar os atuais permissionários, que até então possuíam a concessão de forma precária, fato que prejudicava a atuação dos taxistas, inclusive a habilitação para troca de veículos. Após a regularização a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito irá realizar uma vistoria anual, com objetivo de garantir a execução da Lei e a boa qualidade da prestação dos serviços.
ariquemes.ro.gov.br
17/03/2026 : Homem é preso suspeito de manter mulher em cárcere privado e cometer estupro em Candeias do Jamari
17/03/2026 : LAMENTÁVEL: Idoso cadeirante é encontrado morto em casa na zona Leste de Porto Velho
16/03/2026 : Apae de São Miguel do Guaporé recebe R$ 100 mil de emenda da deputada federal Sílvia Cristina
16/03/2026 : "Kanon do CV" é preso em Porto Velho durante ação integrada das forças de segurança – Vídeo
16/03/2026 : PRF detém passageiro com 14 armas em ônibus durante fiscalização na BR–364 km 759 em Porto Velho – Vídeo
16/03/2026 : Homem é preso com 1 kg de maconha após confusão com a esposa na Zona Leste de Porto Velho – Vídeo
16/03/2026 : Agência Bancária é invadida e tem equipamentos furtados na zona sul de Porto Velho – Vídeo
16/03/2026 : BPTAR prende suspeito por tráfico de drogas no residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho – Vídeo
16/03/2026 : Dupla é presa após perseguição Policial com motocicleta furtada em Porto Velho – Vídeo
16/03/2026 : Jovem motociclista que sofreu acidente na T–10 em Ji–Paraná não resiste – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus