Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) realizou em Ariquemes o curso de operador de carabina ct.40, armamento específico para escolta e vigilância em guarita. Trinta agentes penitenciários participaram da capacitação. A Gerência do Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) aproveitou a oportunidade e entregou os novos coletes balísticos, raquetes e banquetas detectoras de metais para unidades prisionais do município.
O curso de formação da Escola Penitenciária não capacitava o agente penitenciário para a utilização da carabina, pois o sistema contava com outro tipo de armamento, como pistolas e espingarda. Com a aquisição da carabina ct.40, agentes penitenciários selecionados dentro da equipe de cada unidade do Estado de Rondônia estão sendo habilitados.
Segundo o diretor da Esep, Cláudio Negreiros, em Ariquemes, 30 servidores foram capacitados, entre eles, quatro mulheres, sendo a primeira vez que a categoria feminina participa dessa capacitação. “A ideia é estender para todas as unidades do interior que vão receber o armamento”, completou.
O gerente do Sistema Penitenciário, Adriano Fortunato, explicou que as visitas de rotina nas unidades permitiram observar a demanda para oferta da capacitação na comarca de Ariquemes, que contou com o apoio da Polícia Militar na viabilização de estande de tiro para aula prática. “Fizemos um compromisso com os servidores e realizaremos capacitações constantes”, disse o gerente.
Na ocasião, a Secretaria de Justiça realizou a entrega de raquetes e banquetas à casa de Detenção, unidade do Semiaberto e Presídio Feminino, e coletes balísticos à Casa de Detenção, Presídio Feminino e Centro de Ressocialização Jonas Ferreti.
Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia
09/03/2026 : Instituto ASAS oferece atendimento as mulheres em Ariquemes – Vídeo
09/03/2026 : Gravíssimo acidente entre motocicletas deixa três feridos no Jardim Santana Zona Leste Porto Velho – Vídeo
09/03/2026 : MOTONETA RECUPERADA Veículo foi furtado há mais de 10 dias em Cacoal – Vídeo
09/03/2026 : Força Tática cumpre mandado de prisão de condenado a 12 anos por homicídio em Ariquemes – Vídeo
09/03/2026 : Carro bate em bitrem parado e deixa duas pessoas feridas em Ji Paraná – Vídeo
09/03/2026 : BPTAR prende trio com 79 porções de cocaína durante abordagem em Porto Velho – Vídeo
09/03/2026 : Recurso da deputada Sílvia Cristina garante curso de operador e manutenção de trator, em Alvorada do Oeste
09/03/2026 : Taxista é preso após tentar matar colega no IG Shopping de Porto Velho
08/03/2026 : Caso Marta Isabelle: Avô é Preso por omissão de socorro em morte de adolescente em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus