Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A melhoria na Escola Estadual Maria de Abreu Bianco, no distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, para garantir que os alunos possam iniciar o ano letivo, foi o tema central de um encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e o deputado Adelino Follador (DEM), com a secretária estadual de Educação (Seduc), Fátima Gaviolli.
“Os estudantes são prejudicados com a falta de professores, com uma estrutura inadequada da escola e a Seduc tem trabalhado para tentar minimizar, ou resolver o impasse. E a Assembleia está apoiando e estamos à disposição para contribuir, no que for possível”, disse Maurão.
Fátima informou que a Seduc tentou, através do Pidise (Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), assegurar recursos para a construção de uma escola em Rio Pardo, orçada em R$ 3,3 milhões.
“Mas, por estar numa região localizada numa área de preservação ambiental, o Bndes se recusou a conceder o recurso. Essa situação tem impedido a Seduc de destinar orçamento e estamos trabalhando para solucionar esse impasse”, disse Gaviolli.
Maurão sugeriu que seja feita uma reunião com representantes do Ministério Público Federal (MPF), mostrando a necessidade de uma autorização para a construção da escola. “São quase 500 alunos que precisam estudar e não podem ser penalizados. Sugiro uma aproximação com o MPF, para apresentar essa demanda e buscar uma negociação”, completou.
A reunião, que ocorreu em Ariquemes, nesta semana, contou com as presenças de Sebastião Alves dos Santos e Emerson Luiz, que são pais de alunos da escola Maria de Abreu Bianco. Eles relataram as dificuldades que enfrentam como a falta de professores e a necessidade de uma nova estrutura para a escola, que foi construída em mutirão pela comunidade.
“Minha filha vai estudar o 2º ano do ensino médio, mas estamos apreensivos. Não temos como custear para ela estudar fora e queremos uma escola em boas condições”, disse Emerson.
Reunião
Após o encontro, os deputados acompanharam a secretária numa reunião com diretores de escolas estaduais da região do Vale do Jamari, para discutir os desafios e o plano de trabalho para 2016.
ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]
Foto: Marisvaldo José
04/02/2026 : Delegado Flaviano José fala sobre tentativa de homicídio à facadas em Ji–Paraná – Vídeo
04/02/2026 : IMAGENS fortíssimas mostram tentativa de homicídio com 7 facadas em Ji–Paraná – Vídeo
04/02/2026 : Deputado Coronel Chrisóstomo participa da cerimônia de abertura do ano legislativo de 2026 no Congresso Nacional
04/02/2026 : Acidente entre carreta e ônibus deixa vários feridos em Porto Velho – Vídeo
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus