
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Em seu pronunciamento nesta terça-feira (22), pela celebração dos 34 anos de criação do estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura, chamou a atenção de todos para a Rondônia do futuro, que não baixou a cabeça para a crise, e que mantém níveis de crescimento e progresso contínuos.
O governador citou a desenvoltura do setor produtivo, que amparado na força de trabalho do rondoniense e numa uma política governamental de incentivo concreto, tornou-se exemplo para o Brasil, situação que exige de todos um olhar para o futuro, “para a Rondônia que queremos e que estamos construindo”, que se distingue entre os quatros principais estados brasileiros que cumprem os comandos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que paga em dia seus fornecedores e o funcionalismo.
Confúcio Moura destacou o caráter parceiro do estado com os empreendedores locais, que encontraram o apoio e a orientação necessária para a formalização de seus negócios, com registro de nada menos de 500 agroindústrias implantadas. Esses empreendedores, além dos incentivos para aquisição de equipamentos, contam com financiamentos através do Banco do Povo e orientação gerencial e de produção por órgão como a Secretaria de Agricultura (Seagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
O chefe do Executivo rondoniense fez ver que não há como crescer sem investimentos, e que este é o fator que destaca o estado de Rondônia entre dos demais estados, muitos dos quais passando por graves dificuldades financeiras, que incluem até a suspensão ou o parcelamento dos salários de seus servidores.
Confúcio Moura atribuiu ao trabalho e aos investimentos o desempenho econômico de Rondônia, lembrando, entre tantas, as medidas de apoio à recuperação de áreas degradadas (hora máquina) e a distribuição de calcário nos 52 municípios do Estado, providências que além propiciar uma produção sustentável, inibindo a abertura de novas áreas para lavouras e pastagens, foram fundamentais para o aumento da produtividade, que elevaram a produção de grãos (soja) e carne, os principais produtos da pauta de exportações do Estado.
Concluindo seu pronunciamento o governador citou com orgulho a marca da agropecuária rondoniense que tem hoje 13 milhões de cabeças de gado no pasto, e enumerou uma série fatores que coroaram sua gestão, como os 500 quilômetros de asfalto de boa qualidade, de estradas boas, os investimentos em saúde, educação, segurança e moradia, por exemplo, que deram impulso ao desenvolvimento do Estado, com a geração de riqueza e bem-estar ao povo rondoniense. “Mais importante que produzir riqueza é promover qualidade de vida”, disse.
Por fim o governador Confúcio Moura agradeceu ao povo de Rondônia, formulando votos de um Feliz Natal e um Ano Novo do tamanho de “nossos sonhos e determinação”.
Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
20/12/2025 : Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Linha 603 em Jaru
20/12/2025 : Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
19/12/2025 : Foragido há cinco anos, criminoso do tráfico é preso em operação Brasil e Bolívia
18/12/2025 : Deputado Delegado Lucas destina R$ 126 mil para aquisição de armamento e reforço à Polícia Civil
18/12/2025 : OPERAÇÃO DRACO – Operação contra o tráfico de drogas em Espigão D'Oeste– Vídeo
18/12/2025 : Guarnição comandada pelo SGT Machado prende traficantes e fecha boca de fumo em Porto Velho – Vídeo
18/12/2025 : PRF em Rondônia prende foragido da justiça com veículo roubado e sob efeito de drogas em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus