
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Com 18 votos os deputados derrubaram, durante sessão ordinária, o veto total nº 038/15 do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº130/15, de autoria do deputado Alex Redano (SD), que estabelece diretrizes quanto à documentação a ser apresentada em Plano de Manejo Florestal em áreas de posse rural.
Mesmo ausente da sessão por questão de saúde, Alex Redano manifestou gratidão aos pares pela derrubada do veto, pois, segundo ele, esse projeto é de grande valia as pequenas propriedades ou posse rural com quatro módulos ou até 240 hectares.
“Entende-se como cultura efetiva a exploração econômica agropecuária, agroindustrial, extrativa, florestal, pesqueira ou outra atividade similar, mantida no imóvel rural e com objetivo de prover a subsistência dos ocupantes, por meio da produção e da geração de renda”, destacou.
Para ter direito à exploração, essas áreas precisam estar inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou Sistema Nacional de Cadastro Ambiental (Sicar), além de atender outras exigências da lei.
Redano frisou, ainda, que esta lei promoverá a redução das desigualdades sociais, considerando a Lei Federal 12.651, que dispõe sobre a proteção à vegetação nativa.
“Não tenho palavras para definir minha grande satisfação em promover melhorias que atendam o coletivo. Beneficiar os pequenos proprietários de áreas mansas e pacíficas é promover também geração de emprego e renda em Rondônia”, afirmou.
ALE/RO - DECOM - [Elaíne Maia]
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus