
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (23) a Operação “Nova Dimensão” visando combater, em Porto Velho/RO e Fortaleza/CE, organização criminosa responsável por rota de tráfico de drogas e a lavagem de capitais provenientes do crime.
Estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão e cinco conduções coercitivas, além da suspensão judicial das atividades comerciais de dois estabelecimentos utilizados como “fachada” para a suposta prática do crime de lavagem de capitais.
As investigações, iniciadas em janeiro deste ano após denúncias recebidas pela Polícia Federal, apontaram a existência de uma organização criminosa muito bem estruturada, com ramificações em outros estados da Federação, realizando o transporte mensal de aproximadamente 150 quilos de cocaína de Rondônia para o Ceará.
Ao longo das investigações vários membros da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante o transporte dos entorpecentes até a região nordeste do Brasil. As apreensões ocorreram em diversos pontos do país, tal como no Distrito Federal e no Maranhão.
Os policiais federais identificaram que os criminosos mantinham, em sua maioria, um padrão de vida totalmente incompatível com os rendimentos auferidos, visto que não exerciam nenhuma atividade lícita que pudesse subsidiar os bens imóveis e veículos que possuíam em nome de familiares e terceiros (laranjas).
Dentre tais bens, foram identificados imóveis de alto padrão tanto na cidade de Fortaleza/CE quanto em Porto Velho/RO, além de veículos utilizados pelo grupo, objeto das buscas por terem sido adquiridos com dinheiro ilícito.
Os presos após serem ouvidos na sede da Superintendência da PF em RO serão encaminhados ao Presídio Pandinha e a Penitenciária Estadual Feminina e responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, perante a Justiça Estadual.
Fonte: PF
04/02/2026 : Acidente entre carreta e ônibus deixa vários feridos em Porto Velho – Vídeo
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
04/02/2026 : EXECUÇÃO: Bandido encapuzado chegou atirando em irmãos em bar; Carro foi apreendido – Vídeo
03/02/2026 : Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para construção de rotatória em Vila União
03/02/2026 : Elemento é detido pela Polícia Militar após ameaçar a mãe em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus