
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) criticou o aumento da tarifa de energia elétrica em seu estado, que é autossuficiente e um dos maiores fornecedores de energia do país.
Segundo o senador, o reajuste na tarifa de energia elétrica para a indústria em Rondônia, somente este ano foi de 18%, prejudicando a competitividade.
O senador atribuiu o problema ao próprio governo federal, que baixou o preço da conta de luz em 2012. Ele ressaltou que a iniciativa tirou dinheiro do setor elétrico e “deixou o povo com a conta para pagar”.
Por outro lado, Raupp elogiou a medida provisória editada esta semana que prorroga até 2037 o contrato da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) com as indústrias eletrointensivas do Nordeste.
- Espero que o governo também tenha sensibilidade com a Região Norte do país e tome medidas que possam contribuir para a diminuição do preço da energia lá cobrada - disse o senador.
Da Redação e Da Rádio Senado
09/10/2026 : PF intercepta cerca de 80 kg de cocaína enviados pelos Correios de Rondônia para o Nordeste
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus