Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(6).jpg)
Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa participaram de audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, no palácio Getúlio Vargas, quando cobraram do governo médicos para os municípios de Guajará-Mirim e Costa Marques.
O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Neidson (PTdoB), disse ao governador que após o mutirão de saúde realizado em Guajará-Mirim o município ficou desassistido de médicos “necessitando urgente de clínico geral e especialista em cardiologia e ortopedia”. Para o deputado não há médicos “nem para realizar os plantões”.
Ele levou em mãos ao governador currículos de médicos para que sejam contratados. O governador Confúcio, pediu a Emerson Castro que providencie junto à Sesau o andamento do processo de contratação de forma emergencial. “Se não houver disponibilidade, que seja encaminhada de forma urgente à Assembleia mensagem solicitando a contratação”, destacou.
O pedido do deputado Dr. Neidson é de quatro médicos para Guajará. O governador solicitou ao chefe da Casa Civil que verifique se há possibilidade de aditivar contrato com a empresa que presta serviço ao Estado na área de saúde para levar médico especialista em cardiologia e ortopedia para Guajará. “Se não for possível os especialistas, que sejam contratados os quatro clínicos, que já ajudaria muito o município”, acrescentou.
Já o deputado Laerte Gomes (PEN) cobrou do governo a contratação de médicos para o município de Costa Marques, que possui apenas um médico e necessita de pelo menos mais um para contemplar a cidade. O pedido também foi acatado pelo governador Confúcio, que nos mesmos moldes de Guajará, assegurou que Costa Marques também seja atendido.
Sonegação
O governador Confúcio Moura falou com os deputados sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar da sonegação de impostos no Estado, provocando evasão de divisas. “É muito bom saber que a Assembleia é parceira do governo para resolver também estas questões”, destacou.
Também presentes ao encontro com o governador estava o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), o vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Só na Bença (PMDB), e os deputados Aélcio da TV (PP) e Ezequiel Júnior (PSDC).
ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: Ana Célia
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
04/02/2026 : EXECUÇÃO: Bandido encapuzado chegou atirando em irmãos em bar; Carro foi apreendido – Vídeo
03/02/2026 : Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para construção de rotatória em Vila União
03/02/2026 : Elemento é detido pela Polícia Militar após ameaçar a mãe em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Frentista é agredido a coronhadas durante assalto em posto de combustíveis em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus