
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O deputado Ezequiel Júnior (PSDC), entregou um trator com grade aradora à Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros Periquitos (Aspropir), localizada na Linha 16 no município de Cujubim.
O deputado enfatizou sobre o seu compromisso com o município, declarando que seu gabinete está de portas abertas para atender a todos dizendo que seu mandato está pautado também nas ações das famílias do campo.
Destaco-se também, a importância dos tratores, implementos e tanque de resfriamento de leite, provenientes de emendas. Enfatizou a importância de fomentar a lavoura familiar, garantindo que as produções, em roças comunitárias ou individuais, fortaleçam a agricultura em Machadinho, nos municípios da região e em toda Rondônia. “É com alegria e satisfação que estamos beneficiando quem abastece a cidade”, destacou.
Os vereadores agradeceram ao deputado por atender ao pedido dos produtores, citando as dificuldades que as associações têm enfrentado ao longo dos anos, mas agora estão colhendo os frutos depois de tantos esforços.
A presidente da associação, Elaine Almeida, agradeceu relatando a grande satisfação de receber o maquinário que antes era apenas um sonho e hoje se tornou realidade. “Todos nós associados sonhamos em ter um trator novo com uma grade aradora, e esse dia chegou. Graças a Deus e ao empenho do deputado junto ao governo do Estado poderemos fazer com que a lavoura de nossas roças seja mais bem preparada para o cultivo”, afirmou.
A aquisição do trator com implemento é proveniente de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), que foi capitaneada pelo deputado Ezequiel Júnior, com o apoio da Seagri e Emater e contou com o apoio do governador Confúcio Moura (PMDB) para a liberação da emenda.
A entrega contou com a presença da secretária municipal de Agricultura Rosa Becker, da presidente da Associação Elaine Almeida, dos vereadores do município de Cujubim Loremar Kalke (Loro), Paulo Daltiba, Valceni Doré Gonçalves, Djalma Moreira da Silva e Altemir Graebin (Grande), além dos associados beneficiados pelo trator com implemento.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
25/06/2026 : PRF em Rondônia e Acre atuam em ação humanitária de acolhimento e assistência a 17 migrantes venezuelanos
25/06/2026 : Emendas do deputado Coronel Chrisóstomo destinam mais de R$ 16 milhões para a saúde de Ariquemes
24/06/2026 : PRF em Rondônia apreende pistola calibre 9mm em Pimenta Bueno
24/06/2026 : Tenente: Coronel BM Odoni orienta sobre o uso correto do 193 e prevenção de acidentes – Vídeo
24/06/2026 : Servidora morre em acidente entre caminhonetes na BR–364
24/06/2026 : APREENSÃO DE DROGAS EM RONDÔNIA: Ação integrada entre PRF e PMRO apreende mais de 200 kg drogas – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus