
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A polpa de frutas, arroz e milho foram os primeiros produtos rondonienses que despertaram interesse às delegações de sete países participantes da 4ª Rondônia Rural Show, evento governamental que está sendo realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná até sábado (30).
Os membros das delegações da Rússia, Alemanha, Espanha, África do Sul, Bolívia, Peru e do Panamá estão conhecendo de perto os produtos rondonienses e viabilizando os contratos de importações durante a feira do agronegócio. O encontro das delegações com membros do governo do estado ocorrem diariamente no Espaço Empresarial, destinado no evento ao comércio exterior.
“Estamos falando a mesma língua”, brincou a gerente internacional da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Ivanilda Frazão, a responsável pelas relações comerciais entre povos que falam idiomas diferentes.
“Todos nós estamos interessados é no agronegócio”, explicou Frazão, que na manhã desta quinta-feira, segundo dia da Rondônia Rural Show, conduziu as comitivas internacionais à visitação de uma das indústrias de arroz instaladas em Ji-Paraná.
A agroindústria familiar também chamou a atenção dos estrangeiros. “Visitamos o pavilhão da agroindústria e apresentamos a eles nossos produtos prontos para exportação. O interesse pela polpa de frutas foi imediato”, informou Ivanilda Frazão. Rondônia dispõe para exportar proteínas animais, café, soja, arroz, carne bovina, peixe, milho, dentre outras culturas.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
19/06/2026 : Aos 103 anos, morre Humberto Guedes, ex–governador do Território de Rondônia
18/06/2026 : Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
17/06/2026 : Vídeo mostra homem sendo morto a facadas em Rolim de Moura – Vídeo
17/06/2026 : Imagens gravadas pelos criminosos mostram execução de Fernando dos Reis em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com rapaz que confirma ter executado idoso e jogado o corpo em poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com a filha de homem que foi encontrado dentro de poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : PM reage a invasão de residência contra assaltantes e adolescente baleado é apreendido em PVH – Vídeo
17/06/2026 : Homem é atacado com facadas e pauladas e corre até a base da PM de Porto Velho para pedir socorro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus