Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A polpa de frutas, arroz e milho foram os primeiros produtos rondonienses que despertaram interesse às delegações de sete países participantes da 4ª Rondônia Rural Show, evento governamental que está sendo realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná até sábado (30).
Os membros das delegações da Rússia, Alemanha, Espanha, África do Sul, Bolívia, Peru e do Panamá estão conhecendo de perto os produtos rondonienses e viabilizando os contratos de importações durante a feira do agronegócio. O encontro das delegações com membros do governo do estado ocorrem diariamente no Espaço Empresarial, destinado no evento ao comércio exterior.
“Estamos falando a mesma língua”, brincou a gerente internacional da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Ivanilda Frazão, a responsável pelas relações comerciais entre povos que falam idiomas diferentes.
“Todos nós estamos interessados é no agronegócio”, explicou Frazão, que na manhã desta quinta-feira, segundo dia da Rondônia Rural Show, conduziu as comitivas internacionais à visitação de uma das indústrias de arroz instaladas em Ji-Paraná.
A agroindústria familiar também chamou a atenção dos estrangeiros. “Visitamos o pavilhão da agroindústria e apresentamos a eles nossos produtos prontos para exportação. O interesse pela polpa de frutas foi imediato”, informou Ivanilda Frazão. Rondônia dispõe para exportar proteínas animais, café, soja, arroz, carne bovina, peixe, milho, dentre outras culturas.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
04/02/2026 : EXECUÇÃO: Bandido encapuzado chegou atirando em irmãos em bar; Carro foi apreendido – Vídeo
03/02/2026 : Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para construção de rotatória em Vila União
03/02/2026 : Elemento é detido pela Polícia Militar após ameaçar a mãe em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Frentista é agredido a coronhadas durante assalto em posto de combustíveis em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus