Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Ao se reunir em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou o crescimento de Rondônia e pediu investimentos federais, para alavancar ainda mais os municípios rondonienses.
“Rondônia tem crescido acima da média nacional, mesmo com as dificuldades que o país atravessa. É importante o ministro vir aqui e saber da nossa realidade, para que se sensibilize e destine recursos para investimentos que possam contribuir para um crescimento ainda maior”, destacou Maurão.
O presidente disse ainda que os municípios precisam de recursos para obras de saneamento, construção de casas populares e outras ações, ligadas diretamente ao Ministério das Cidades.
Kassab reconheceu o destaque positivo da economia rondoniense e ressaltou que a sua pasta tem convênios e investimentos em diversas cidades. “É sempre possível avançar mais e estamos trabalhando para novos investimentos”, completou o ministro.
Ao final, Maurão afirmou que Rondônia tem a capacidade de oferecer, além da energia gerada nas hidrelétricas, uma produção agropecuária forte; escoamento aos mercados asiáticos, via Pacífico; além de um modelo de Zoneamento Sócio ecológico e Econômico.
Participaram da rápida reunião, em razão da agenda apertada de Kassab, o senador Valdir Raupp (PMDB), o deputado federal Expedito Neto (PSDB), os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Jean Oliveira (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Ribamar Araújo (PT) e Jesuíno Boabaid (PTdoB).
ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]
Foto: José Hilde
03/02/2026 : Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para construção de rotatória em Vila União
03/02/2026 : Elemento é detido pela Polícia Militar após ameaçar a mãe em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Frentista é agredido a coronhadas durante assalto em posto de combustíveis em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Homem é detido pela equipe do Sargento Machado com arma artesanal e drogas em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Sílvia Cristina e Maurício Carvalho discutem o fortalecimento da federação União Progressista em Rondônia
03/02/2026 : PF deflagra Operação Trace contra abuso sexual infantojuvenil em Rondônia
03/02/2026 : de Jaru convoca aprovados em processo seletivo para os cargos de motorista de veículo pesado, vigilante e zelador
03/02/2026 : Ex–vereadora morre após explosão por vazamento de gás em RO; VÍDEO mostra casa destruída
02/02/2026 : Corpo de criança desaparecida é encontrado em córrego a 200 metros de casa em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus