
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Assembleia Legislativa anunciou esta semana que promulgou a Lei nº 3.522, de 24.03.15, consagrando o projeto de lei do deputado Adelino Follador (DEM), que estabeleceu regras especiais para o atendimento da população de Rondônia pela rede bancária oficial e privada, impondo critérios e obrigações para o atendimento, limitando entre outros o tempo de espera dos usuários do sistema.
Segundo o deputado agora é lei, e de acordo com o texto legal (art. 1º) "todas as agências bancárias e cooperativas de crédito estabelecidas no Estado de Rondônia ficam obrigadas a manter, para todos os serviços ofertados à população, atendentes em número compatível com o fluxo de usuários, de maneira a permitir que estes sejam atendidos em tempo razoável". E este tempo razoável, segundo a nova lei, é de 20 minutos, no máximo, em dias normais, e de ate 30 minutos de espera para os dias que antecedem ou que sucedem feriados oficiais.
Segundo Adelino Follador a nova lei introduziu outras importantes inovações ao atendimento, prevendo que os estabelecimentos bancários, incluindo as cooperativas de crédito, deverão oferecer atendimento preferencial e exclusivo às pessoas maiores de 60 anos, às gestantes ou acompanhadas de crianças de colo e portadores de necessidades especiais, assegurando as esses grupos de usuários acomodações em assentos adequados enquanto aguardam atendimento.
O deputado lembrou que a partir de agora, por força legal, a rede bancária e as cooperativas deverão afixar na entrada de suas agências, em local visível, texto de fácil compreensão com a escala de trabalho do setor de caixa, de gerência e outros serviços colocados à disposição dos usuários, incluindo ainda informações sobre o tempo máximo de espera pelo atendimento.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
04/02/2026 : EXECUÇÃO: Bandido encapuzado chegou atirando em irmãos em bar; Carro foi apreendido – Vídeo
03/02/2026 : Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para construção de rotatória em Vila União
03/02/2026 : Elemento é detido pela Polícia Militar após ameaçar a mãe em Porto Velho – Vídeo
03/02/2026 : Frentista é agredido a coronhadas durante assalto em posto de combustíveis em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus