Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O governo de Rondônia está construindo 36 quadras poliesportivas cobertas nas escolas de ensino da rede estadual em vários municípios, sendo que 28 estão em andamento e oito em fase de licitação. O recurso é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do estado.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Julieta Vilela Velozo, de Colorado do Oeste, é uma das instituições contempladas. A obra será concluída no mês de maio e servirá, não só para os alunos, mas para toda comunidade do município.
O engenheiro civil responsável pela fiscalização da execução das obras, Renato Rossi, disse que a quadra poliesportiva da Escola Julieta Vilela Velozo está sendo construída em um terreno acidentado, que precisou de muito aterro, por isso houve um pequeno atraso na conclusão. A obra foi orçada em R$ 831 mil, dos quais R$ 500 mil são do FNDE e o restante é recurso próprio do estado.
Renato Rossi explicou que o projeto das quadras poliesportivas é do FNDE e a execução da obra tem que seguir rigorosamente o padrão exigido no projeto. “Para ser contemplada com o projeto, a escola precisa ter escritura pública ou documento equivalente, que é a dominialidade”, esclareceu.
Ainda segundo ele, as quadras seguem projeto padrão do FNDE, e todas são compostas por arquibancadas, vestiários e banheiros masculino e feminino.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Maicon Lemos
Decom - Governo de Rondônia
23/03/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 20 KG de entorpecentes em Ji–Paraná
23/03/2026 : Sílvia Cristina confirma que senadora Tereza Cristina, ex–ministra da Agricultura de Bolsonaro, estará em Vilhena
23/03/2026 : Pré–candidato ao Senado, Confúcio diz que “ninguém perde eleição” e define campanha como “medição da vida”
23/03/2026 : Detento é executado com "chuchos" no presídio 603 em Porto Velho – Vídeo
23/03/2026 : Boca de fumo é desmantelada e suspeitos são presos em operação policial no bairro Socialista em Porto Velho – Vídeo
23/03/2026 : Incêndio destrói oficina de motos na Rua Getúlio Vargas e assusta moradores em Porto Velho – Vídeo
23/03/2026 : Suspeita de Tráfico de Drogas vulgo “Moranguinha” é detida em apartamento na Zona Sul em Porto Velho – Vídeo
23/03/2026 : Homem monitorado por tornozeleira eletrônica fica ferido após discussão com a esposa em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus