25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/03/2015 Compartilhe esta notícia

Follador entrega equipamentos agrícolas no Vale do Jamari

O deputado Adelino Follador (DEM) realizou no final de semana, em Ariquemes, a entrega do primeiro lote de um conjunto de vários equipamentos e máquinas agrícolas para atender pelos menos 20 associações de agricultores dos Estado. Foram entregues trilhadeira, distribuidor de calcário, perfurador de solo, colhedeira de forragem e roçadeira hidráulica, adquiridos diretamente pela Secretária de Estado da Agricultura (Seagri).

 O evento aconteceu no DER, com presença do governador Confúcio Moura (PMDB) e várias autoridades. O governador parabenizou Adelino pelo compromisso com pequeno produtor. “Isso fortalece todo nosso Estado que tem como meta dobrar a produção”, destacou.

 Segundo o deputado, a demanda por esses equipamentos e máquinas é grande entre os agricultores, principalmente da região do Vale do Jamari, e por isso integrava um projeto maior de seu gabinete, com reserva de emendas parlamentares para sua aquisição.

Entretanto, em vista da quantidade a ser adquirida, o deputado decidiu encaminhar o pleito à Seagri, para aquisição direta, tendo recebido todo apoio do governador Confúcio Moura e do secretário Evandro Padovani.

Para Adelino Follador, esses equipamentos chegam em um momento propício para os agricultores, fechando o período das chuvas, quando se faz algumas colheitas e na hora de planejar o preparo do solo para a próxima safra.

A Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros Periquitos de Cujubim foi beneficiada com uma trilhadeira com motor a diesel, aspirador de pó, elevador de retrilha e peneira de escama para todos os tipos de cereais.

Já a Associação Rural Pingo de Ouro (Ariquemes), Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Santa Clara (Campo Novo), a Associação de Pequenos Produtores Rurais Unidos Venceremos (Aspruve/Ariquemes) e Associação dos Pequenos Agricultores (Apegril/Ariquemes) receberão cada uma um distribuidor de calcário, semente e adubo, com capacidade para 600 litros.

Da mesma forma, a Associação dos Chacareiros de Cacaulândia, Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Santa Clara (Campo Novo), Associação dos Produtores Rurais do Vale do Massangana e o Consórcio dos Produtores Rurais Terra Prometida (Ariquemes), receberão cada uma um perfurador de solo com duas brocas.

A Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamentos Lages (Asprolages/Machadinho) será beneficiada com uma colhedeira de forragem quatro rolos, e as associações Local dos Pequenos Produtores de Mirante da Serra (Alpa) e Renovadora do Distrito de Triunfo receberão, cada uma,  uma moderna roçadeira hidráulica com roda guia.

Para Follador, a entrega desses equipamentos a essas associações é o resgate de um compromisso que ele tem com a comunidade produtiva do Estado, em especial da região do Vale do Jamari.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: [Assessoria Parlamentar]

Data: 16/03/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Novalar
moto mil
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus