
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O governador Confúcio Moura reuniu-se na manhã desta segunda-feira (2), com o diretor de Operação da Eletrobras/Eletronorte, Wady Charone Júnior, para tratar sobre a construção de uma ponte sobre o lago da usina de Samuel ou a retomada das obras que estão paralisadas. A audiência aconteceu no edifício sede da Eletronorte, em Brasília.
Confúcio Moura pediu empenho e maior celeridade na resolução do problema que se arrasta há anos. Segundo ele, a maioria dos sítios, fazendas e criatórios do município de Itapuã do Oeste está do outro lado do lago de Samuel em direção a Alto Paraíso, e até hoje não existe uma ponte no local.
Para o governador, a ausência da ponte tem dificultado a vida de milhares de pessoas, interferindo até na economia local. “Por balsa aumenta o custo do transporte de mercadorias, gado, leite e até no movimento de crianças para a escola. A ponte é um anseio antigo, e vem rolando há muitos anos, uma burocracia sem fim”, afirmou.
Wady Charone demonstrou a vontade de atender a reivindicação apresentada, mas segundo ele, a demanda envolve questões judiciais. No dia 27 de março próximo, a Eletronorte terá uma audiência com o juiz que acompanha o caso para propor a retomada da construção da ponte.
Charone enfatizou que uma nova ligação, ou seja, a construção de uma nova ponte seria muito dispendiosa para a companhia elétrica, e que a melhor solução seria um acordo com a justiça para retomar as obras que foram iniciadas. Para ele, os custos para concluir a ponte estão em torno de R$ 2 milhões. Participou também da audiência, a superintendente da Sibra, Elizete Lionel.
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo e Zenon Pereira
Decom - Governo de Rondônia
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
09/07/2026 : PF DEFLAGOU OPERAÇÃO SORTIDA VERTIS contra grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas – VÍDEO
07/07/2026 : PF investiga organização criminosa que ocultava drogas em aparelhos de ar condicionado – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus