
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A vida de Frank Cassimiro Leite, 20, por pouco não sofreu mudança brusca, no dia 29 de janeiro deste ano, não fosse o atendimento rápido, eficiente e humanizado recebido
no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II – referência no tratamento de alta complexidade em urgência e emergência em Rondônia.
Frank teve a mão praticamente decepada ao sofrer um acidente de trabalho com uma serra portátil. Foram apenas 40 minutos da hora do acidente até a entrada no centro cirúrgico. Após cinco horas, o carpinteiro teve a mão esquerda reimplantada.
A cirurgia, que consistiu na reconstituição dos tendões, ligamentos e artérias, foi feita por cirurgião vascular do quadro de servidores do estado.
De acordo com Frank Leite, vários médicos disseram que a excelência do atendimento e o espaço de tempo mínimo entre o acidente e a cirurgia foram fundamentais para que a mão não fosse amputada.
Emocionado, Frank diz que tem certeza que Deus manteve o médico que o operou de plantão. Ele acredita que se tivesse sido levado para outra unidade de saúde particular teria perdido a mão, tamanha era a complexidade do trauma.
Após o susto, o trabalhador se recupera bem e deve iniciar a fisioterapia em poucos dias. Ele fez questão de registrar e agradecer o atendimento humanizado que recebeu do médico e da equipe do hospital.”Todos os servidores da emergência foram solidários e deram muita força para que eu não ficasse deprimido”, relatou.
Frank diz que entrou em desespero após o acidente. Seu medo maior era perder a mão. Caso isso ocorresse, em sua avaliação, seria um caos, já que ele é o provedor da família, e na profissão de carpinteiro é impossível trabalhar apenas com uma.
Seus planos a partir de agora é, em primeiro lugar, ampliar o nível de segurança durante o trabalho; e voltar a trabalhar. Para ele, em primeiro lugar Deus, depois a qualidade do atendimento são os responsáveis por ele não ter perdido a mão.
Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom - Governo de Rondônia
09/06/2026 : PM RECUPERA MOTOCICLETAS – Ação rápida da Polícia localiza três motos no bairro Vitória em Cacoal – Vídeo
09/06/2026 : Mega operação prende quatro suspeitos e apreende quase 300 quilos de drogas em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : PM é acionada após homem ser encontrado morto na varanda de residência em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : Motociclista fica ferida após colisão com picape no cruzamento com a Rua João Batista Neto T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : Adolescente foi apreendido por tráfico de drogas no bairro JK em Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Coronel Chrisóstomo e Marcelinho Carioca inauguram o maior projeto esportivo de Rondônia
08/06/2026 : Suspeito de comandar ponto de tráfico é preso com drogas, dinheiro e arma artesanal em Ji–Paraná – Vídeo
08/06/2026 : Três suspeitos são presos após furto de camisas de marca em loja de Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Motociclista embriagado foge de abordagem, é interceptado após perseguição e preso em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus