Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O governo de Rondônia vai debater, no dia 3 de março, com atores do segmento produtivo, quais as principais necessidades de investimento no setor. Por meio da realização do ‘Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo de Rondônia’, empresários, agricultores familiares, associações, cooperativas, entre outras representações terão a oportunidade de apontar caminhos ao governo, que disponibilizou R$ 50 milhões dos recursos do Programa integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), para alavancar o segmento, este ano.
Coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o evento será realizado no município de Ouro Preto do Oeste, das 8 às 16h, na sede de treinamento da Emater. A programação, além de contar com a presença do governador Confúcio Moura e demais autoridades, inclui palestras com casos de sucesso de grandes empreendedores do setor no Estado. Na ocasião, os palestrantes falarão sobre suas trajetórias profissionais, abordando principais dificuldades enfrentadas e perspectivas empreendedoras, entre outros assuntos.
Investimento no Campo
Segundo o governador, a aplicação dos recursos deverá gerar emprego e renda no campo, resultado fundamental para consolidar o agricultor familiar e, em consequência, o médio e grande produtor. Para isso, Confúcio Moura quer discutir e planejar a maneira que deve ser executadas as ações que fortaleças as produções do Estado.
George Braga, secretário de Planejamento do estado, ressaltou que todos os entes do setor produtivo podem participar do evento. A expectativa é receber 200 representantes de associações, cooperativas, terceiro setor, entre outros. O seminário será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater).
Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Emater
Decom - Governo de Rondônia
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus