25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/02/2015 Compartilhe esta notícia

Governo de Rondônia promove evento de incentivo ao setor produtivo

O governo de Rondônia vai debater, no dia 3 de março, com atores do segmento produtivo, quais as principais necessidades de investimento no setor.  Por meio da realização do ‘Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo de Rondônia’, empresários, agricultores familiares, associações, cooperativas, entre outras representações terão a oportunidade de apontar caminhos ao governo, que disponibilizou R$ 50 milhões dos recursos do Programa integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), para alavancar o segmento, este ano.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o evento será realizado no município de Ouro Preto do Oeste, das 8 às 16h, na sede de treinamento da Emater. A programação, além de contar com a presença do governador Confúcio Moura e demais autoridades, inclui palestras com casos de sucesso de grandes empreendedores do setor no Estado. Na ocasião, os palestrantes falarão sobre suas trajetórias profissionais, abordando principais dificuldades enfrentadas e perspectivas empreendedoras, entre outros assuntos.

Investimento no Campo

Segundo o governador, a aplicação dos recursos deverá gerar emprego e renda no campo, resultado fundamental para consolidar o agricultor familiar e, em consequência, o médio e grande produtor. Para isso, Confúcio Moura quer discutir e planejar a maneira que deve ser executadas as ações que fortaleças as produções do Estado.

George Braga, secretário de Planejamento do estado, ressaltou que todos os entes do setor produtivo podem participar do evento. A expectativa é receber 200 representantes de associações, cooperativas, terceiro setor, entre outros. O seminário será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater).

 

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Emater
Decom - Governo de Rondônia
Data: 19/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus