25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/02/2015 Compartilhe esta notícia

Governo vai assumir administração do futuro aeroporto de Ariquemes

Em uma reunião, na casa do governador Confúcio Moura, em Ariquemes, diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), receberam a informação de que o Governo do Estado tem interesse em administrar o futuro aeroporto que será construído na cidade. 

A decisão foi comemorada pelos representantes dos empresários de Ariquemes, pois a manifestação de interesse do Governo do Estado em administrar o futuro aeroporto é um dos pré-requisitos para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) desse continuidade a elaboração do projeto e licitação da obra. “Esse ato é importante, pois mostra que depois de construído o aeroporto não ficará abandonado e o Governo do Estado vai assumir a infraestrutura necessária para que o aeroporto funcione normalmente”, explica o presidente da ACIA José Vilas Boas. 

O governador disse que o pedido dos diretores da ACIA é justo e atende as necessidades de desenvolvimento da região. “Essa é uma obra grande e que vai contar com a parceria da União com o Governo do Estado”, argumenta Confúcio Moura. 

Como resultado da reunião, o governador vai encaminhar um documento oficializando o interesse do Governo do Estado em assumir a administração do aeroporto à SAC. “Agora nós vamos continuar cobrando as autoridades competentes para que o aeroporto seja uma realidade em Ariquemes”, finalizou o presidente da ACIA.

Aeroporto
De acordo com a ACIA, a necessidade de um aeroporto na cidade se justifica para o desenvolvimento econômico da região e para atender uma população de quase 300 mil habitantes que precisa se deslocar para Porto Velho ou Ji-Paraná, que são cidades com aeroportos, para embarcar em voos para outras cidades do país.

A cidade possui apenas uma pista homologada para receber voos particulares de pequenas aeronaves. Sem estrutura não há possibilidade de receber voos comerciais. A ACIA elaborou um estudo que mostra a demanda por mais de 5 mil passagens aéreas gerada pela população do Vale do Jamari. 

Fonte: ACIA

 

Data: 02/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil
LORYAL
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus