25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/02/2015 Compartilhe esta notícia

Maurão de Carvalho é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia

Cada parlamentar proferiu seu voto aberto e na sequência o voto foi repetido pelo primeiro secretário da mesa e anotado pelo segundo secretário...

Na tarde do dia 1º de fevereiro de 2015, na Casa de Eventos Talismã 21, após a posse dos deputados estaduais de Rondônia, foi realizada a segunda sessão preparatória da 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado para eleição e posse dos membros da nova Mesa Diretora do primeiro Biênio. 

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) presidiu a mesa de trabalhos e anunciou a inscrição de apenas uma chapa, Harmonia e Consenso, que obteve 24 assinaturas para disputar a eleição. A chapa foi formada pelos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP - presidente), Edson Martins (PMDB - 1º vice-presidente), Hermínio Coelho (PSD – 2º vice-presidente), Lebrão (PTN – 1º secretário), Glaucione Rodrigues (PSDC – 2º secretária), Luizinho Goebel (PV – 3º secretário) e Rosângela Donadon (PMDB – 4º secretária). 

Cada parlamentar proferiu seu voto aberto e na sequência o voto foi repetido pelo primeiro secretário da mesa e anotado pelo segundo secretário. Ao final dos votos computados a Mesa Diretora da ALE para os próximos dois anos foi eleita a Chapa Harmonia e Consenso por unanimidade dos 24 deputados.

 

Presidente Eleito

Em seu discurso, após ser eleito presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) destacou a construção da sua candidatura com o apoio da unanimidade dos parlamentares. “Quero agradecer a todos os deputados, em especial ao ex-presidente Hermínio Coelho (PSD), que sempre teve posições firmes e uma postura republicana”, observou.

Maurão de Carvalho disse ainda que a escolha do seu nome para presidir a Assembleia, juntamente com toda a mesa diretora, de forma unânime, aumenta ainda mais a responsabilidade. “Foi um consenso, um grande acordo político, suprapartidário e com o objetivo de promover a união entre os Poderes, sem deixar de defender a autonomia e a independência da Assembleia”, destacou.

Ele fez uma menção à família e aos amigos que o apoiaram. “Agradecer a Deus por ele estar no controle de tudo, por me conceder mais esta benção. Quero agradecer à minha esposa e minhas três filhas. Também registrar a presença da minha mãe. Deus levou meu pai e tenho certeza de que ele está em um lugar especial. Agradeço a toda a minha família e aos amigos e minha equipe de trabalho”, destacou.

O presidente ainda ressaltou a eficiência e a dedicação do deputado estadual José Lebrão (PTN), como primeiro secretário da Casa. “Fiz questão que o senhor fosse reconduzido ao cargo de primeiro secretário, por seu empenho e seu trabalho responsável”, observou.

Ao finalizar, ele disse que “quero me dedicar o tempo inteiro, fazer mais e melhor para que os deputados possam exercer seus mandatos, que a relação com os poderes seja republicana e que os temas de interesse da população sejam discutidos e as ações implementadas”.

 

Agradecimentos

Ao usar a tribuna o deputado estadual Edson Martins (PMDB) disse que “estamos renovando o compromisso com o povo de Rondônia. Quero agradecer a Deus, aos meus familiares e aos que confiaram o voto em meu nome, para o terceiro mandato como deputado estadual. Vamos trabalhar ainda mais, para que possamos contribuir com Rondônia. Como membro da mesa diretora, tenho certeza de que teremos uma harmonia e uma boa relação com os demais poderes”.

Já o deputado José Lebrão (PTN) destacou que “estamos confiantes de que teremos uma legislatura tranquila e quero agradecer por ter participado da gestão do ex-presidente Hermínio Coelho (PSD) e destacar o trabalho do deputado Maurão de Carvalho (PP), que terá a missão de conduzir esta Casa. Agradeço ao povo de Rondônia que me reconduziu ao Parlamento Estadual”.

O deputado Luizinho Goebel (PV) em seu terceiro mandato destacou que a imprensa de Rondônia sempre foi isenta em divulgar notícias sobre seus mandatos e prometeu continuar trabalhando com responsabilidade, honestidade e transparência em defesa do Estado, e principalmente do ser humano, tributando a Deus todas as vitórias que têm alcançado.

O deputado Jean Oliveira(PSDB) agradeceu a Deus por sua eleição e desejou aos deputados sucesso nesta legislatura. Pediu para que de forma unânime seja feito um mandato para que a Casa de Leis conserve sua independência mas com harmonia com os demais Poderes. “Que possamos discutir de forma republicana e colaborar para o crescimento do Estado de Rondônia”, frisou.

O  deputado estadual Cleiton Roque (PSB), agradeceu a Deus por sua eleição e disse que chega na Assembleia Legislativa com as lembranças da primeira vez que disputou uma eleição. Segundo o deputado entre derrotas e vitórias muita experiência acumulou, principalmente com as derrotas. Disse que contou com o apoio de muitos e que dedica seu mandato a essas pessoas. “Vou trabalhar pela defesa da boa aplicação dos recursos públicos e fiscalizar o Executivo e dessa forma honrar cada um dos votos confiados a mim. Começo agora com muita vontade, pé no chão e consciente do peso da responsabilidade deste cargo e me comprometo a trabalhar com muito empenho. O mandato não é meu, é de vocês”, finalizou

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) iniciou o discurso agradecendo a todos que contribuíram para a sua eleição e disse se considerar o deputado da agricultura familiar. O parlamentar lembrou ainda da sua chegada ao estado de Rondônia e afirmou que a conquista de sua vitória foi obtida com muita luta e também graças a sua vida sindical. “Serei fiel ao nosso povo na função de cobrar, fiscalizar o Poder Executivo e honrar a confiança de cada um”.

Aélcio da TV (PP), agradeceu a presença da família, em especial aos pais que vieram do Espírito Santo prestigiar a posse. Falou das origens do interior do Nordeste e hoje deputado estadual.  Diz se considerar um milagre de Deus ocupar este lugar. “Tive a honra de ser o deputado mais bem votado da capital de Rondônia. Porto Velho, obrigado. Vou honrar cada voto com ações de honestidade, com ações em prol do coletivo.”

 

Em sua fala, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) ressaltou o apoio dos familiares e dos amigos em sua reeleição. “Sou uma filha de agricultor e consegui ser reeleita como a deputada mais votada. Agradeço a todos e que Deus nos abençoe nesse trabalho”, observou.

Alex Redano (SD) dedicou o mandato a Deus e agradeceu à esposa e os filhos, pelo apoio. “Também um agradecimento especial à minha mãe, que com mais de 70 anos, vestiu a camisa e pediu votos. Muito obrigado aos meus amigos e a todos que confiaram em mim. Registro que essa eleição da mesa diretora mostra que Rondônia vive uma nova fase na política, sem confinamento de deputados e sem pressões”, enfatizou.

O deputado Saulo Moreira parabenizou o deputado Maurão de Carvalho pela presidência da Assembleia Legislativa e disse que trabalhará incansavelmente nos próximos quatro anos para honrar os compromissos firmados na campanha eleitoral para o desenvolvimento de Rondônia.

O deputado Léo Moraes falou que esta legislatura deve ser feita com qualidade, independência e isonomia. “Quero representar os princípios republicanos das pessoas invisíveis que não tem voz. Fiscalizar o erário público estadual, fazendo o trabalho como deputado estadual com paixão e enxergarmos no futuro Porto Velho não como a 4ª pior cidade do país, mas como entre as 10 melhores”, afirmou.

O deputado Laerte Gomes (PEN) cumprimentou os membros da nova mesa diretora e parabenizou os deputados pela forma transparente que foi executada a eleição. O deputado agradeceu a Deus por seus votos, a sua família e apoiadores. “Agradeço os amigos espalhados pelos quatro cantos de Rondônia. Recebi votos em 51 municípios deste Estado e hoje deixo aqui um abraço e reafirmo meu compromisso de trabalhar em prol da sociedade, do povo e defender o povo de cada município que constitui este rico estado. Vamos estar unidos e imbuídos para fortalecer Rondônia, afirmou o deputado.

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) agradeceu a Deus a reeleição e parabenizou a nova mesa diretora desejando sucesso e muito trabalho aos colegas parlamentares para que exerçam seus papeis em prol de Rondônia. Follador também fez agradecimentos a família e a cada pessoa que abraçou a causa durante a campanha. “Agradeço a todos que acreditaram em nosso trabalho mais uma vez. Acredito que os mais de 19 mil votos que recebi nas urnas representam a avaliação do povo ao meu mandato. Vamos continuar na Assembleia fazendo o possível pela população de Rondônia, trabalhando da mesma forma, pois percebemos que e possível melhorar ainda mais nosso mandato”.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Só na Bença (PMDB) fez uma menção especial à sua mãe, Maria Correia, que aos 86 anos, se deslocou de Cuiabá (MT) para prestigiar a sua posse. “Agradeço a todos os meus familiares e amigos. Quem me deu esse privilégio de ser deputado foi Deus, com os votos dos eleitores de 51 dos 52 municípios rondonienses”, observou.

De volta á Assembleia Legislativa, Lúcia Tereza (PP) fez questão de ressaltar que “tem político que fala, mas não faz. Eu falo e faço. O que eu puder contribuir para uma sociedade mais justa, eu o farei. Não sou deputada de associação ou entidade, mas quero continuar representando as famílias rondonienses. E em Deus, deposito todos os meus anseios e a minha força, nos meus 68 anos de idade e 43 de vida pública”.

A deputada Rosângela Donadon (PMDB) falou que os parlamentares precisam promover as ações que a população necessita neste momento em que o país enfrenta tantos desafios. Agradeceu a Deus, à família e amigos afirmando que vai honrar a confiança de cada um, garantindo que vai realizar um excelente trabalho no Cone Sul.

O deputado Ezequiel Junior (PSDC) destacou que hoje toma posse um filho da terra, pois nasceu em Ariquemes e sua mãe foi a primeira professora deste município. Agradeceu a todos que confiaram seu voto e disse que sua campanha foi a mais barata, pois gastou  45 mil reais e que o povo valoriza quem trabalha. Pediu ao presidente para tratar de forma isonômica e igualitária todos os deputados e manter a independência do Poder. “Rondônia quer mais, quer mudança, quer trabalho”, ressaltou.

O deputado Airton Gurgacz (PDT), parabenizou o novo presidente da Assembleia, Maurao de Carvalho e agradeceu a família e companheiros de partido. “Sinto muita alegria por ter vencido muitos desafios na minha vida. Agora como membro da Assembleia prometo honrar meus votos e ampliar meus compromissos com o povo de Rondônia.  Agradeço a todos que trabalharam, se doaram e foram companheiros nessa jornada, agora temos a chance de fazer o melhor para todos. Nosso método é democrático, sou um destemido pioneiro, conto com o apoio de todos, a minha luta será cada vez mais eficaz e plena pelo povo de Rondônia”, disse o parlamentar.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira, Eranildo Luna, Juliana Martins, Eláine Maia]

Data: 01/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus