25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/12/2014 Compartilhe esta notícia

Bafômetros e computadores reforçam combate ao crime

As atividades externas e internas da Polícia Militar de Rondônia serão agilizadas e ganharão eficácia com equipamentos obtidos recentemente. Diversos setores serão contemplados com computadores, nobreaks e etilômetros, os ‘bafômetros’. Este é um dos primeiros resultados da implantação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da PM – Fumrespom, criado para buscar fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários.

O comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, entregou 30 computadores com nobreaks à Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico – DAAL, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito – Ciatran, Centro de Comunicação Social – Cecoms, Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, Corregedoria Geral e Fumrespom. Os equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros do Fumrespom e custaram R$ 99 mil.

Também foram entregues ao comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major Cristiano Lisboa, seis etilômetros adquiridos com recursos destinados pela Justiça do Trabalho. Cada aparelho custou R$ 7,6 mil.

“Logo que assumi o comando, identifiquei as necessidades necessitavam de um trabalho mais acentuado, tanto para o público interno quanto externo”, observou o coronel Prettz. Ele havia proposto, através de trabalho científico de conclusão de curso, fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários. A proposta foi posta em prática através do Fumrespom, que adquiriu os computadores.

Pretzz informou ainda que está em tramitação outro processo para a aquisição de mais computadores para atender os batalhões e demais unidades da PM em todo Estado.

Eficácia

O major Cristiano Lisboa, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, recebeu os etilômetros e explicou que os equipamentos foram adquiridos graças a uma decisão do procurador do Trabalho Fabrício de Oliveira, que destinou para a PM valores de multas de ações judiciais.

“Os etilômetros serão utilizados nas Operações Trânsito Vivo e Lei Seca. Com eles teremos com mais eficiência e atuação para reduzir o índice de acidentes de trânsito”, disse.

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Cecoms
Decom - Governo de Rondônia
Data: 11/12/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus