Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
As atividades externas e internas da Polícia Militar de Rondônia serão agilizadas e ganharão eficácia com equipamentos obtidos recentemente. Diversos setores serão contemplados com computadores, nobreaks e etilômetros, os ‘bafômetros’. Este é um dos primeiros resultados da implantação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da PM – Fumrespom, criado para buscar fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários.
O comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, entregou 30 computadores com nobreaks à Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico – DAAL, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito – Ciatran, Centro de Comunicação Social – Cecoms, Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, Corregedoria Geral e Fumrespom. Os equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros do Fumrespom e custaram R$ 99 mil.
Também foram entregues ao comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major Cristiano Lisboa, seis etilômetros adquiridos com recursos destinados pela Justiça do Trabalho. Cada aparelho custou R$ 7,6 mil.
“Logo que assumi o comando, identifiquei as necessidades necessitavam de um trabalho mais acentuado, tanto para o público interno quanto externo”, observou o coronel Prettz. Ele havia proposto, através de trabalho científico de conclusão de curso, fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários. A proposta foi posta em prática através do Fumrespom, que adquiriu os computadores.
Pretzz informou ainda que está em tramitação outro processo para a aquisição de mais computadores para atender os batalhões e demais unidades da PM em todo Estado.
Eficácia
O major Cristiano Lisboa, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, recebeu os etilômetros e explicou que os equipamentos foram adquiridos graças a uma decisão do procurador do Trabalho Fabrício de Oliveira, que destinou para a PM valores de multas de ações judiciais.
“Os etilômetros serão utilizados nas Operações Trânsito Vivo e Lei Seca. Com eles teremos com mais eficiência e atuação para reduzir o índice de acidentes de trânsito”, disse.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Cecoms
Decom - Governo de Rondônia
29/10/2025 : Adolescente de 14 anos morre ao tentar salvar bola nas águas do Rio Machado, em Ji–Paraná – Vídeo
29/10/2025 : Homem é flagrado em Cacoal transportando bolo de fios furtados em uma bicicleta – Vídeo
29/10/2025 : Motorista colide em cheio com poste no Vale Verde, em Cacoal – Vídeo
29/10/2025 : Deputado Alex Redano destaca ações do projeto Levando Saúde que beneficiaram mais de 550 pessoas em Ariquemes
29/10/2025 : Deputada Sílvia Cristina critica queima de casas e currais e retirada de produtores de suas terras documentadas
28/10/2025 : RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA – Homem poderá responder pelo crime de receptação em Cacoal – Vídeo
28/10/2025 : INCÊNDIO DESTRTÓI ESPAÇO DE FESTAS EM CACOAL – Fogo teria iniciado com um curto circuito – Vídeo
28/10/2025 : Homem é suspeito de comercializar imagens de abuso sexual infantil – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus