25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes cobra do Governo Federal transposição dos servidores de Rondônia

Brasília-DF, 24/04/2014 - O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (23), em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111/2011, que possibilita o reenquadramento dos servidores públicos dos ex-territórios públicos do Amapá e de Roraima como parte do quadro da administração federal. O deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD, reforçou a importância da aprovação, mas lamentou o descaso do Governo Federal com os servidores rondonienses. Ele lembrou que há cinco anos o governo sancionou a Emenda Constitucional 60, que garantia o mesmo benefício para Rondônia, mas que na prática o reenquadramento não ocorreu.
“Passado esse tempo, tínhamos a expectativa de termos promovido à transposição cerca de 20 mil servidores, mas apenas 32 foram efetivadas. O Governo Federal tem feito transposição apenas no papel”, criticou Moreira.  
“Quero aproveitar este momento para chamar o Governo Federal à responsabilidade. É justa a aprovação dessa PEC. Só que nós não podemos imaginar que fique apenas na conversa, como fez com Rondônia. É preciso que se cumpra a transposição dos servidores do Amapá e Roraima, mas dos de Rondônia também”, completou.
Pelo texto aprovado, o benefício será estendido para servidores públicos admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993, período de transformação de Roraima e Amapá em estados. O reenquadramento será opcional.
A PEC da Transposição segue agora para votação no Senado.
Luciana Andrade com Assessoria PSD
Foto: Heleno Rezende
Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus