Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O governador Confúcio Moura destacou a importância de destinar à segurança pública 40 veículos modernos e equipados com a tecnologia disponível, como GPS, antenas para captação de informações de satélite em tempo real. “Não se pode comparar àqueles veículos em que os policiais andavam espremidos”, ressaltou. O Governador classificou a polícia de Rondônia como “boa”, salientando o controle da violência em todo o estado, principalmente na questão dos homicídios, mantendo a estatística sob controle. Ele anunciou ainda novas melhorias para a Polícia Militar com a reconstrução do 5º BPM e reforma para o 1º BPM e para a COE.
Para o comandante da PM, coronel César Figueiredo, o governador não tem medido esforços para dotar a corporação de equipamentos, como os novos veículos, que trazem a tecnologia necessária, para que sejam prestados os melhores serviços à sociedade. Ele destacou também que tem sido de grande importância a valorização dos recursos humanos, com cursos de aperfeiçoamento e de especialização. “O governador Confúcio Moura tem atendido ao nosso planejamento”, destacando que comandar a corporação com o apoio do Governo, da Secretaria de Segurança e dos militares, fica muito mais fácil.
Na cerimônia, com honras militares, o secretário Marcelo Bessa destacou a importância das emendas parlamentares que têm sido propostas pelos deputados Euclides Maciel e Zequinha Araújo, parceiros da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, bem como dos R$ 104 milhões do Pidise, que o governo está disponibilizando para a segurança, salientando que algumas obras estão prestes a serem iniciadas.
Sobre os novos veículos, o secretário ressaltou que o sistema de locação de viaturas é mais viável financeiramente para o Estado, permitindo a substituição da frota em menor tempo, ao mesmo tempo que tem permitido a modernização dos veículos, que estão ganhando novos acessórios e mais conforto para os policiais. Dos 285 veículos que o Estado tinha em dezembro de 2010, a maioria foi substituída e a frota cresceu para cerca de 550 veículos. “Hoje estamos entregando mais um lote e até ao final do mês de abril teremos outros veículos postos em serviço”.
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Marcos Freire
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
28/06/2025 : Motociclista sofre queda ao tentar evitar colisão na Av. Maringá em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Jovem é arrastado por carro após colisão em cruzamento da T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Acidente entre dois carros deixa homem ferido em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Mulher é assassinada a tiros em Mirante da Serra – Vídeo
27/06/2025 : Motocicleta colide contra caçamba e deixa dois feridos em Ji–Paraná – Vídeo
26/06/2025 : Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste
25/06/2025 : Investigado por assassinatos em Ji–Paraná e Jaru morre em confronto com a Polícia em Rolim de Moura – Vídeo
25/06/2025 : Incendio consome imovel usado por usuarios de drogas na T–8 em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus