25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Geller vai atender às necessidades do setor produtivo brasileiro, diz Moreira Mendes

Brasília-DF, 18/03/2014 - O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), participou, nesta terça-feira (18), da posse do novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller (PMDB). Ele substitui o deputado licenciado Antônio Andrade (PMDB). Segundo Moreira, a escolha do ministro agradou as lideranças do agronegócio. Ele ressaltou, também, a importância do trabalho de Geller e disse está confiante que ele vá desempenhar um bom trabalho em defesa dos produtores e da produção brasileira.

“O ministro é um produtor rural, conhece a sistemática de funcionamento da agricultura e pecuária do Brasil. Já foi deputado, secretário Nacional de Política Agrícola. É um homem preparado para assumir esse ministério. Espero que ele consiga através do seu trabalho resgatar o papel histórico do ministério da Agricultura, de sempre contribuir para construção desse País, que infelizmente nos últimos tempos tem sido relegado ao segundo plano”, ressaltou Moreira.

Perfil

Neri Geller é gaúcho, natural da cidade de Selbach. Agricultor e empresário. Foi vereador duas vezes pelo PSDB da cidade de Lucas do Rio Verde (MT), polo agrícola do Centro-Oeste, entre 1996 e 2004. Na região desde 1984, desenvolveu atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade. Geller também tem empresa no setor de combustíveis.

Em 2007, foi eleito deputado federal, reelegendo-se em 2011. Em 2013, licenciou-se para assumir a Secretaria de Política Agrícola. Antes disso, exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).

Luciana Andrade com informações G1

Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus