25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/03/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes defende regime fechado para devedores de pensão alimentícia

"A prisão tem o condão de ser coercitiva, uma forma de educar o pai ou a mãe devedor”
Brasília-DF, 12/03/2014 - O líder do PSD, Moreira Mendes (RO), defendeu a emenda da bancada feminina da Câmara, aprovada, nesta terça-feira (11), ao novo Código de Processo Civil (CPC – PL 8.046/10), que garante regime fechado para os devedores de pensão alimentícia. 
“Sempre defendi que se essa questão não tiver o rigor que está sendo proposto nesse momento, não adianta. O regime aberto é café-com-leite para quem deve a pensão”, afirmou Moreira. 
O relatório apresentado previa regime semiaberto para aqueles que não pagassem pensão e fossem condenados a regularizar o débito. A emenda aprovada é similar ao proposto originalmente pelo Senado e ao código vigente, mantendo o regime de prisão fechada, sendo seu pedido viável somente quando corresponder aos valores dos últimos três meses não pagos. 
Para Moreira, não se trata de uma prisão de natureza punitiva, “ela tem o condão de ser coercitiva, uma forma de educar o pai ou a mãe devedor”, disse. 
O novo texto se diferencia da lei atual por exigir que os presos por dívida de pensão alimentícia sejam separados dos demais e traz a possibilidade de protestar a dívida em cartório, permitindo que o devedor seja incluído nos cadastros de proteção ao crédito. 
O líder do PSD deixou claro que o tema é relevante para as mulheres, bem como para toda sociedade brasileira e pela defesa da família. 
FONTE: Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 13/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus