25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia

O PRIVILÉGIO DAS INSONDÁVEIS RIQUEZAS DA GRAÇA DE ESTAR EM CRISTO

A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. Efésios 3:7-8.

O ministério do apóstolo Paulo é marcado por uma convicção elevadíssima da graça soberana, do poder regenerador e das riquezas insondáveis de Cristo. Isso é, para o mais terrível pecador, na religião ou fora dela, e também como o próprio Paulo experimentou uma tão grande salvação em sua vida.

Portanto, fica claro que Paulo, cada vez mais maravilhado ante essas insondáveis riquezas de Cristo, anuncia essa provisão divina que supre toda e qualquer necessidade do homem espiritualmente falido como um todo. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção... Seja o mundo, a vida, a morte, as coisas presentes, as futuras; todas as coisas são vossas, e vós de Cristo, e Cristo, de Deus. 1 Coríntios 1:30 e 3:22-23.

Portanto, a salvação do pecador indigno, só é possível porque O Deus Filho teve a iniciativa de se humilhar, torna-se carne e ir até às últimas consequências de uma morte mais sanguinária e cruel que alguém poderia enfrentar; como de fato enfrentou: morte de cruz! Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Isaías 53:3.

O Deus Trino é o mais interessado em nos salvar e nos fazer parecidos com Cristo, tendo em vista a sua glória, algo que se configura um privilégio para o indigno como eu. E essa tão grande salvação só é possível por sua infinita graça a qual está disponível a quem nada merece. Somente o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo pode transformar em bênçãos todo prejuízo causado pela queda. A rebelião proposta por Lúcifer a humanidade, por este motivo se tornou paupérrima espiritualmente, portanto estamos todos debaixo dessa sentença de morte.

A nossa transgressão nos faz tanto mal, e também nos incapacita para um supostobenefício próprio. Por isso, é muita presunção do ser humano pecador achar que pode oferecer algum tipo de ajuda a Deus no que se refere a sua própria salvação. Se não fosse a graça de Deus, todos nós estaríamos perdidos eternamente; porém sendo assim fica claro se aqueles que por graça crerem no Evangelho serão salvos.

Precisamos conhecer á luz da palavra de Deus a essência humana, a total depravação e rebelião contra Deus. Em consequência, desta rebelião surge uma oposição natural a pessoa e obra de Jesus, falta de compreensão e de interesse pelas Escrituras. E não tem outro meio pela qual essa depravação e rebelião possam ser removidos, a não ser pela morte do nosso velho homem no corpo de Cristo, na cruz.

A grande podridão em todos os sistemas, inclusive religioso, só estampa a grande realidade do ser humano por estar longe do amor divino e da verdade do Cristo crucificado. Aos olhos de Deus, somos totalmente e permanentemente falidos espiritualmente. Todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, á uma se fizeram inúteis; não há que faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3:9-12.

Infelizmente, a mensagem da graça e da nossa morte e ressurreição com Cristo têm sido muitas vezes rejeitada e mal interpretada na sua essência e pratica. Não somos melhores do que ninguém, mas não podemos negligenciar tão grande salvação. Não podemos brincar com a eternidade, com a mensagem do Evangelho, e tampouco fazer de conta que somos novas criaturas. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão e desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? a qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2-3.

Como é inspirador ver no apóstolo Paulo, um pregador incansável e atuante das riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. isto porque, ele sabia do engano da sua religião vazia, adoecedora e legalista. Ele tinha a plena consciênciam do privilégio e responsabilidade de compartilhar tão grande salvação para a glória de Deus e para a salvação completa de vidas arruinadas, sob o julgo do diabo, e que ainda não conheciam as boas novas. Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus. 2 Coríntios 2:17.

Não podemos fazer vista grossa para os associados do inferno que têm trabalhado com muito requinte e sutileza no meio da Igreja para tentar desanimar e neutralizar os mensageiros das riquezas insondáveis de Cristo. Os mensageiros das insondáveis riquezas de Cristo estão comprometidos com a glória de Cristo e com vidas que Deus ama, e não com seus interesses pessoais neste mundo. Agora os mensageiros do Diabo só pensam em acusar, promover desavenças, partidarismos, por estarem descontentes. Eles não suportam ser contrariados e vivem criticando tudo e trabalhando nos bastidores com aqueles que preferem ser usados pelo o inimigo.

Vale a pena lembrar que surgiram vários inimigos contra Neemias na reconstrução de vidas e dos muros de Jerusalém. Tendo Sambalate ouvido que edificamos o muro, ardeu em ira e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Mas ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém, e suscitar confusão ali. Neemias 4:1, 7, 8. Diante de tanta afronta e ataques não desanimaram, pois sabiam que Deus estava naquela luta. O nosso Deus lutará por nós. Neemias 4:20.

Precisamos estar atentos e buscando discernimento diante de Deus em face das situações que nos rodeiam, e ter muito cuidado em nosso falar, porque os mensageiros de Satanás estão de prontidão para criar confusão e falatórios para desestabilizar a unidade do corpo de Cristo e a pregação do Evangelho.

Diante das riquezas insondáveis de Cristo não podemos ceder aos embaraços do inferno e nem às suas forças malignas, ficando desanimados. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10:4,5.

Muitas situações são nada mais que setas desanimadoras elaboradas no laboratório do inferno para atingir os filhos de Deus, com o objetivo de neutralizá-los no caminho . A Igreja de Corinto também enfrentou esses gases do inferno. Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos. 2 Coríntios 4:1. Só a misericórdia e a graça de Deus sustentaram Paulo e sustentam a nós que anunciamos a suficiência de Cristo e por isso vamos continuar avante e sem desânimo pregando a mensagem da graça do Cristo ensangüentado .

O trabalhar do Espírito Santo na Igreja e na vida do cristão é nos convencer da nossa pecaminosidade e indignidade total , consequentemente ele revela Cristo em nós para testemunharmos desta graça salvadora. Ninguém é qualificado para o serviço cristão, mas o Senhor escolhe os indignos. Paulo estava testemunhando que a provisão divina o sustentava na vida cristã e ministerial, e que e o estar “em Cristo” é o diferencial.

Ao ganharmos a convicção da nossa morte e ressurreição em Cristo experimentamos o novo nascimento, sem o qual ninguém pode ver o reino de Deus. E quem nasceu de novo é feito embaixador do Reino de Deus. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconciliásseis com Deus. 2 Coríntios 5:20. Pois nós mesmos não temos a capacidade de realizar a menor das tarefas e muito menos pregar a suficiência de Cristo, mas Deus em sua infinita graça nos capacita para anunciar as riquezas insondáveis do seu Filho.

No Evangelho da graça não precisamos esconder os nossos fracassos, pecados, medos e frustrações; somos aceitos incondicionalmente por aquilo que Jesus fez na cruz, tornando-se maldito e pobre por nossa causa. Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fôsseis enriquecidos por sua pobreza. 2corintios 2:9. E agora sustentado por essa graça, temos vida abundante. Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9.

Precisamos por graça ter a consciência da nossa total dependência do Deus trino no caminhar da vida cristã, naquilo que somos, temos e fazemos. Porque como novas criaturas podemos usufruir das bênçãos espirituais e sermos participante do reino de Deus que se manifesta aqui na terra através de nós. Infelizmente muitos de nós temos sido como o filho mais velho da parábola do pródigo (Lucas 15) que vivia no ambiente da riquezas mas em total miserabilidade, por ignorar a bondade do pai. Mas o pai lhe disse: Filho, tu sempre está comigo, e tudo que é meu é teu. Lucas 15:31. E agora, vamos continuar como esse moço ignorando as riquezas insondáveis de Cristo?

O moço rico de( Marcos 10) soube juntar uma boa fortuna e se apegou tanto a ela que não quis abrir mão para seguir Jesus. Por mais que sua fortuna fosse uma quantia razoável não passava de lata velha sem valor diante das riquezas insondáveis de Cristo. Ele não soube apreciar o valor do tesouro que é Cristo em face das riquezas temporais e terrena. tamanho tesouro de Cristo, e por isso, não foi salvo.

Diante das insondáveis riquezas de Cristo, tudo perde seu valor para o crucificado com Cristo, e Cristo passa ser a nossa maior riqueza e glória. Mas longe de mim orgulhar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6; 14. As riquezas insondáveis de estar em Cristo são eternas e irrevogáveis dada pela graça ao pecador indigno. Entre elas gostaria de citar algumas; perdão, redenção, justificação, santificação, a nossa inclusão em seu corpo, a nossa identificação na sua morte e ressurreição , vida eterna e glorificação.

Não podemos por nós mesmos pregar o evangelho. Porém, temos uma posição em Cristo e pelo Espírito Santo que nos habilita experimentarmos e anunciarmos as riquezas insondáveis do seu reino e do seu grande amor. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos...”. Atos 17:28. Todo aquele que é enriquecido com a vida de Cristo tem o privilégio de ser instrumento da sua Palavra. Por está razão sabe que tudo o quanto possui e é, são frutos da graça divina, e por isso seus recursos, tempo e conhecimento são investidos em vidas que Deus tanto ama e quer salvar .

Por sermos enriquecidos em Cristo, somos mais que vencedores, até mesmo diante de desafios e provações que possamos estar enfrentando, também possamos ver nelas o privilégio das riquezas insondáveis de estar em Cristo para sua glória.Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que foi dada em Cristo Jesus. Pois em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo conhecimento, porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós. 1 Coríntios 1;4,5.

Por: Dagoberto Simão Aquino

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus