25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Política » Exibindo Notícia

Data: 29/01/2026 Compartilhe esta notícia

 

“Votei contra essa concessão”: Deputado Coronel Chrisóstomo manifesta oposição ao aumento do pedágio na BR-364 em Rondônia

 

Declaração foi feita nas redes sociais no contexto de forte debate no estado sobre o preço e o início antecipado da cobrança no trecho concedido da rodovia federal.

 

 

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) posicionou-se publicamente, nesta quinta-feira (29), contra o aumento da tarifa do pedágio no trecho da BR-364 em Rondônia, alegando que a cobrança avançou sem que as exigências contratuais fossem cumpridas e que o reajuste é indevido. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar disse que ele e a maioria dos parlamentares de Rondônia foram contrários ao modelo do leilão que concedeu a BR-364 à iniciativa privada e que chegou a ingressar na Justiça Federal para tentar impedir a concessão antes da realização do leilão. 

“Nós parlamentares, exceto o senador Confucio de Moura, todos nós votamos contra esse leilão para a concessão da 364 do jeito que está. Nós não gostaríamos. Eu entrei, inclusive, na justiça em São Paulo, na justiça federal, para impedir o leilão. Não deu certo. Perdi”, afirmou.

Com a repercussão do tema no estado, que inclui críticas de outros parlamentares e setores produtivos à cobrança antecipada e aos valores praticados no pedágio, apontados por fontes locais como entre os mais altos do país. Coronel Chrisóstomo afirmou que voltou a ingressar com ação na Justiça Federal para tentar cancelar a cobrança e reestabelecer os valores anteriores. O objetivo, segundo ele, é “tratar com a população a respeito dos valores de pedágio nas regiões” e impedir o avanço da cobrança em desfavor dos usuários. 

Coronel Chrisóstomo destacou ainda ter obtido informação junto a órgãos reguladores de que a concessionária responsável teria aumentado em cerca de 10% o valor do pedágio, mesmo que, segundo ele, as regras contratuais estabeleçam que não pode haver aumento nos primeiros 12 meses de operação. “Nenhuma concessão pode aumentar nenhum valor antes de um ano. Eles realizaram isso? Está errado. Está errado”, declarou.

O deputado também criticou o fato de a cobrança já ter sido iniciada sem que obras de melhoria previstas no contrato, como duplicação e ampliação do trecho, tivessem sido realizadas. “Veio o acordo de eles realizarem a cobrança do pedágio quando eles começassem a realizar as obras na BR. Nada fizeram ainda, nada. Já começaram a cobrar”, disse Chrisóstomo no vídeo.
 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 29/01/2026 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus