25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 02/10/2025 Compartilhe esta notícia

 

Polícia Civil deflagra Operação Hubris e cumpre mandados contra organização criminosa em Ariquemes


Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Ariquemes, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Hubris, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada à facção criminosa que atuava na região do Vale do Jamari. A ação resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho.

As investigações revelaram a existência de uma rede criminosa altamente estruturada e hierarquizada, composta por membros da facção, advogados, policiais penais, policiais militares e outros indivíduos. O grupo é suspeito da prática de crimes como homicídios, tráfico de drogas, corrupção, tortura e receptação, entre outros.

De acordo com as apurações, o advogado J. N. S. foi identificado como um dos principais articuladores da organização criminosa, coordenando comunicações e determinando ações do grupo. Também foram apontados como integrantes do esquema criminoso servidores públicos, que se utilizavam de suas funções para facilitar atividades ilícitas dentro e fora do sistema prisional.

Entre os investigados estão lideranças da facção criminosa já encarceradas, que continuavam a exercer influência sobre as atividades externas por meio de comunicações clandestinas. A operação contou com apoio de equipes especializadas da Polícia Civil, cumprindo diligências em Ariquemes e Monte Negro.

Durante a deflagração, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores e outros materiais de interesse para o inquérito. O trabalho visa coletar novas provas que subsidiem a responsabilização penal dos envolvidos e fortaleçam as ações de combate ao crime organizado no Estado.

A Operação Hubris representa um passo fundamental no enfrentamento ao crime organizado em Ariquemes e região. As diligências seguem em andamento, e os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma firme e técnica para desarticular organizações criminosas e responsabilizar todos os envolvidos, inclusive aqueles que, valendo-se de cargos públicos, traem a confiança da população.
 

 

FONTE: PC/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 02/10/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus