25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 16/09/2025 Compartilhe esta notícia

 

Deputado Coronel Chrisóstomo participa do “Dia de Brincar” em Porto Velho

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) participou neste sábado (13), no Parque da Cidade, em Porto Velho, do primeiro “Dia de Brincar”, projeto instituído pela Lei nº 4.699/2024 e que também foi idealizado pelo parlamentar. O evento reuniu centenas de crianças e famílias em uma tarde de atividades lúdicas e de convivência comunitária.

Durante a programação, o deputado interagiu com as crianças, acompanhou as dinâmicas e participou das brincadeiras. A ação contou ainda com a presença da tropinha do Coronel Chrisóstomo, que conduziu atividades voltadas para a Semana da Pátria, com dinâmicas patriotas que ensinaram às crianças, de forma lúdica, o valor da Independência do Brasil.

Além das atividades temáticas, o espaço foi preparado para a participação conjunta de pais e filhos, com brincadeiras tradicionais como esconde-esconde, bets, pula corda, pula elástico e amarelinha. Lanches e água também foram distribuídos gratuitamente.

A criação do Dia Municipal do Brincar integra as políticas públicas de atenção à infância e adolescência da Prefeitura de Porto Velho. O município já aderiu ao Pacto pela Primeira Infância e ao Selo Unicef, que exigem compromissos concretos para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Com a parceria do deputado Coronel Chrisóstomo, a iniciativa reafirma o brincar como um direito garantido em lei e amplia os espaços de integração das famílias na capital.
 

FONTE: ASSESSORIA 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 16/09/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus