25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » UTILIDADES » Exibindo Notícia

Data: 29/07/2025 Compartilhe esta notícia

 

PRF prende 7 pessoas por embriaguez ao volante em Rondônia nesse final de semana

Rondônia, 28 de julho de 2025 – A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia flagrou, durante atividade de fiscalização, nos dias 26 e 27 de julho, sete condutores que conduziam sob influência de bebida alcoólica.

Na noite do último sábado (26), às 22:20, na BR 364, no Km 341, em Ji-Paraná, a equipe da PRF realizava um comando estático de alcoolemia, quando avistou um veículo trafegando com os pneus traseiros completamente estourados e trafegando apenas sobre os aros metálicos.
 
Diante da situação, foi dada ordem de parada que, no entanto, foi desobedecida. Em seguida, o infrator abandonou o veículo e tentou, infrutiferamente, empreender fuga à pé. Ao ser alcançado, constatou-se que apresentava sinais nítidos de embriaguez, os quais foram confirmados por médico legista.

Já no domingo (27), quando da realização de patrulhamento ostensivo nos Municípios de Ariquemes, Porto Velho e Vilhena, policiais rodoviários federais flagraram outros seis condutores que transitavam com estado psicomotor alterado. Ao serem abordados, aceitaram realizar o teste do etilômetro, sendo constatado, em todos os casos, teor acima de 0,33 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
 
Tal resultado configura crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante da constatação de alcoolemia, os motoristas foram conduzidos à Polícia Civil, nos respectivos municípios, para as demais providências cabíveis.

A PRF reitera o alerta sobre os perigos de assumir a direção de um veículo após o consumo de álcool. Além de perigosa, a combinação de bebida e direção pode ser enquadrada como um crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (Art. 306). O álcool compromete a capacidade de reação, a percepção de risco e a tomada de decisões rápidas, fatores essenciais para uma condução segura.
 

FONTE: PRF-RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 29/07/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
moto mil
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus