Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Em Nova Brasilândia do Oeste (RO), há cerca de 15 dias, um pastor evangélico tentou matar a ex-esposa com golpes de facão, apenas uma semana após a separação. Segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento e tentou atingir a vítima, que conseguiu escapar e se escondeu atrás do caminhão de frete da família. A filha do casal, desesperada, acionou a Polícia Militar, que conseguiu deter o agressor. A mulher obteve medida protetiva da Justiça, e o pastor, que foi detido, está atualmente impedido de se aproximar dela.
Já no interior do Acre, um crime com desfecho trágico chamou atenção nacional. Em Capixaba (AC), cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, foi preso no início de junho de 2025 por assassinar a esposa Auriscléia Lima do Nascimento a golpes de facão. O crime chocou ainda mais ao se revelar que Natalino já havia sido condenado por um feminicídio brutal em 2000, quando estuprou e matou Silene de Oliveira Marcílio com 16 facadas. Na época, ele foi condenado a 27 anos de prisão, mas cumpriu apenas seis em regime fechado e teve a pena abrandada por “bom comportamento”.
De acordo com testemunhas, Natalino, que se apresentava novamente como “pastor”, não aceitava a separação e atacou a ex-esposa após uma discussão envolvendo a guarda dos filhos. Ele desferiu vários golpes de terçado contra Auriscléia, que morreu no quintal da residência. O acusado chegou a ficar escondido por quatro dias em uma mata, mas acabou preso pela Polícia Civil.
A semelhança entre os dois casos — o uso de arma branca (facão), o histórico de violência, a rejeição ao fim do relacionamento e o disfarce de figuras religiosas — levanta um alerta para a urgente necessidade de políticas públicas mais eficazes de proteção às mulheres e fiscalização do uso da religião como escudo por agressores.
Além disso, os casos ressaltam o papel fundamental de filhos, vizinhos e familiares na denúncia e no socorro às vítimas, como aconteceu em Nova Brasilândia, onde a intervenção da filha evitou um feminicídio.
Ambos os episódios mostram como a violência de gênero ainda está presente nas relações afetivas e familiares, independentemente do contexto social ou religioso, e reforçam a importância de não ignorar os sinais de agressividade, controlar a impunidade e promover a justiça para as vítimas.
.jpg)
15/10/2025 : Casal fica em estado grave após acidente com carreta na BR–364 em Rondônia
13/10/2025 : Homem que teria ateado fogo no próprio corpo morre no HR em Rondônia
10/10/2025 : Mulher invade necrotério e tenta reanimar o pai declarado morto em Ji–Paraná, RO
10/10/2025 : Homem em moto de alta cilindrada morre em acidente na BR–364 nesta quinta em Rondônia – VÍDEO
08/10/2025 : Sargento do Exército é preso após matar a própria filha carbonizada em Rondônia
08/10/2025 : DESESPERO – Homem ateia fogo ao próprio corpo e é intubado em estado grave em Rondônia
07/10/2025 : PRF em Rondônia apreende mais de 10 kg de droga em Pimenta Bueno
07/10/2025 : CACAULÂNDIA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM ÁREA DE MATA
07/10/2025 : Hilux perde controle, atropela e mata motociclista pioneiro em 5º Bec na saída de Ariquemes
22/09/2025 : PRF em Rondônia prende 2 homens em flagrante por furto de motocicleta em Jaru
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus