
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
Será levado a júri popular amanhã, em Vilhena, o acusado de ser o autor de um crime que chocou a cidade dois anos atrás: a comerciante Elisama Macedo, que tinha 32 anos na época, foi encontrada morta em sua casa, com uma faca cravada na cabeça.
Considerado o principal suspeito do assassinato, o aposentado Rafael Rosa Macedo foi preso no mesmo dia, mas desde então vinha negando a autoria do crime. Durante audiência na justiça no final de 2023, após a qual ele foi “pronunciado” (quando se decide que o acusado irá a julgamento), uma testemunha fez revelações comoventes (LEMBRE AQUI).
Às vésperas do julgamento, que começa amanhã às 8:30h no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, amigos e parentes da vítima fizeram publicações impactantes nas redes sociais e também gravaram um vídeo cobrando punição para o assassino.
.jpg)
Rafael será representado pela Defensoria Pública, enquanto a acusação ficará por conta de dois promotores de justiça, que serão assistidos pelo advogado criminalista Jacier Dias, contratado pela família de Elisama, dona de casa discreta, que fazia parte do louvor de sua igreja, a Assembleia de Deus.
O FOLHA DO SUL ON LINE recebeu a informação de que, algum tempo atrás, Rafael, que está preso desde a data do crime, escreveu uma carta para os parentes da esposa, e pediu desculpas pelo ato violento contra ela. É a primeira vez que o acusado admite a autoria do homicídio, mas sem explicar a motivação.
Rafael, hoje com 35 anos, também frequentador de cultos na mesma igreja, se alternava entre a negativa de ter matado a companheira e um possível lapso de memória. Na carta aos parentes da esposa, ele escreveu que está “lembrando aos poucos” do que teria acontecido.
.jpg)
30/06/2026 : Ilda Salvático destaca as conquistas da APAE e convida a população para o Arraiá – VÍDEO
30/06/2026 : Policial Militar morre em grave acidente na BR 364 entre Cacoal e Presidente Médici – VÍDEO
30/06/2026 : Imagens de câmera de segurança mostram assaltante roubando frentista em posto de combustíveis em PVH – VÍDEO
30/06/2026 : Confúcio Moura é, pelo segundo ano consecutivo, o único parlamentar de Rondônia entre os “Cabeças do Congresso”
30/06/2026 : Batida entre dois veículos nas festividades da Cavalgada termina em pancadaria em Ji Paraná – VÍDEO
30/06/2026 : PM captura foragido em barbearia e apreende munição calibre.38 em veículo na zona sul de Porto Velho – VÍDEO
30/06/2026 : Veículo é destruído por incêndio durante confraternização em chácara na zona Leste de Porto Velho – VÍDEO
30/06/2026 : Defensoria Pública atende famílias na APAE em Ariquemes – VÍDEO
30/06/2026 : Airsoft: modalidade que exige adrenalina, na qual os competidores simulam táticas de combate armado – VÍDEO
30/06/2026 : Grave acidente com 6 vítimas na rotatória em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus