25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 16/04/2025 Compartilhe esta notícia

Governo publica edital de contratação emergencial de empresa para gerenciar hospitais; valor estimado é de R$ 500 milhões

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou nesta quarta-feira (16), que publicou no Portal Nacional de Contratações Públicas, o instrumento convocatório para o processo de seleção de uma empresa especializada para operar na direção de unidades hospitalares do estado, no domingo (13).  O processo licitatório prevê a contratação de uma empresa que será responsável pelo gerenciamento da estrutura física, das equipes de trabalho e pela execução de serviços médico-hospitalares. O contrato também contempla o fornecimento de materiais, equipamentos e insumos essenciais ao pleno funcionamento do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII), da Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e do Hospital de Retaguarda de Rondônia (HRRO).

De acordo com o titular da Sesau, Jefferson Rocha, o objetivo é suprir a carência de profissionais especialistas nas unidades e garantir a continuidade dos serviços. “Independentemente do modelo de gestão adotado, todos os contratos regulares atualmente vigentes serão mantidos, tanto de servidores estatutários quanto de profissionais contratados emergencialmente. A gestão continuará sendo pública, com fiscalização integral por parte do governo do estado”, ressaltou o secretário.

O governador Marcos Rocha diz que a medida representa um avanço na melhoria do sistema de saúde estadual. “Este é um passo importante para o fortalecimento da rede pública de saúde, com ampliação do atendimento e valorização dos usuários do SUS”, ressaltou.

O modelo de gestão que será implementado, já é utilizado em outras regiões, como no Hospital Regional de Guajará-Mirim, que se tornou referência em qualidade de atendimento especializado e estrutura física. A unidade também contribuiu à geração de mais de 400 empregos diretos para profissionais da saúde na região.

Experiências semelhantes também foram adotadas em outros estados. No Rio Grande do Sul, o governo estadual implantou o mesmo modelo de gestão no Hospital Alvorada, visando melhorias nos serviços assistenciais e na infraestrutura da unidade.

 

FONTE: RONDONIAGORA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 16/04/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus