Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), a criação de uma subcomissão especial dedicada ao desenvolvimento dos esportes eletrônicos no Brasil. O requerimento é de autoria do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), que também preside a Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games (FPGames). A nova subcomissão terá duração de 240 dias e será formada por 14 deputados, sendo sete titulares e sete suplentes.
Ao apresentar a proposta, Chrisóstomo destacou que a iniciativa busca fortalecer o setor dos esports com a criação de políticas públicas e programas que contemplem sua regulamentação. “Precisamos, por meio da subcomissão, buscar melhorias, orientar melhor as pessoas que praticam os esports e não termos pessoas e instituições que se voltam contra. O esport veio para ficar entre nós”, afirmou o parlamentar durante a reunião.
Durante sua fala, o deputado também reforçou o compromisso com o esporte tradicional em Rondônia. Chrisóstomo anunciou que vai destinar R$ 18,5 milhões de suas emendas parlamentares para ações esportivas no estado. Os recursos serão aplicados em atividades nos 52 municípios rondonienses, com foco em 20 cidades que receberão eventos semanais em 2025 e 2026.
“Veja como o esporte para mim é importante. Em 52 municípios, irei fazer um movimento em 20 municípios na área do esporte. Quase 50% dos municípios receberão o recurso com atividades para crianças, jovens, homens, mulheres e os mais velhos. Será intermitente, o ano todo, e já estou indicando recursos para o próximo ano”, declarou.
A nova subcomissão dos esports sucede um grupo semelhante que atuou em 2024. Na época, o relatório final recomendou uma regulamentação atualizada para o setor, além de propor a definição legal do esporte eletrônico na Lei Geral do Esporte. Com a instalação do novo grupo de trabalho, a expectativa é ampliar o debate e construir propostas legislativas que atendam às necessidades do setor de jogos eletrônicos no país.
17/04/2025 : Foragido com extensa “capivara” é preso pela PRF em Ji Paraná – Vídeo
17/04/2025 : Homem é preso após invadir a casa dos outros e usar para esconder vários objetos furtados em Ji–Paraná – Vídeo
17/04/2025 : Caminhonete invade preferencial e deixa motociclista ferido no cruzamento da T20 com São Luiz em Ji–Paraná – Vídeo
17/04/2025 : Polícia Federal apreende aeronave com meia tonelada de cocaína na fronteira de RO e MT – Vídeo
17/04/2025 : Parceria entre Cacau Show e SEMDES contempla mais de 10 entidades com ovos de páscoa em Ariquemes – Vídeo
17/04/2025 : Vem aí a 15° edição da Feira de Flores de Holambra em Ariquemes – Vídeo
17/04/2025 : Bombeiros e SAMU fazem retirada de anel preso em dedo de rapaz em Ariquemes – Vídeo
17/04/2025 : Rapaz é socorrido após se envolver em colisão entre moto e carro na Rua Caçapava do Setor 09 em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus