25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 18/03/2025 Compartilhe esta notícia

 

Lançamento do Projeto “FACE a FACE” em Ariquemes: Iniciativa de Reeducação e Prevenção à Violência Doméstica

No próximo dia 20 de março de 2025, Ariquemes será palco do lançamento do projeto “FACE a FACE”, uma iniciativa da Polícia Militar que visa promover a reeducação e conscientização de homens que tiveram medidas protetivas expedidas contra si, em casos de violência doméstica. O lançamento será realizado no auditório do Ministério Público da cidade, a partir das 9h, e contará com a participação de autoridades e integrantes do projeto.

A ideia do projeto surgiu a partir de conversas informais entre os integrantes da Patrulha Maria da Penha do 7º Batalhão da Polícia Militar, após a constatação de que muitos agressores/requeridos não compreendiam as medidas protetivas impostas e que, em alguns casos, as vítimas colaboravam com a reincidência da violência ao manter contato com os agressores/requeridos.

O projeto visa fornecer orientações práticas para os homens que descumpriram medidas protetivas, por meio de palestras mensais obrigatórias. Durante as sessões, serão abordados temas como os impactos da violência doméstica, a compreensão das restrições legais e alternativas para mudar comportamentos. A proposta é sensibilizar os participantes sobre a gravidade da violência e promover relacionamentos mais saudáveis.

O “FACE a FACE” foi estruturado após três reuniões realizadas em fevereiro entre a Polícia Militar por meio da Patrulha Maria da Penha, o Ministério Público, Judiciário e a Casa Noeli. Na primeira reunião o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, e os integrantes da Patrulha Maria da Penha do 7º BPM apresentaram a proposta de implementação do projeto a promotora de Justiça Elba Souza de A. E. Silva Chiappetta.

Já a segunda, além dos participantes da primeira e também contou com a juíza substituta Marina Murucci Monteiro, o juiz substituto Decyo Allyson Sarmento Ferreira, o comandante da Patrulha Maria da Penha em Ariquemes, 2° sargento PM Ronaldo Pereira do Nascimento e a presidente da Casa Noeli dos Santos, Elineide Ferreira Oliveira, onde o projeto foi aprovado e o cronograma de execução formalizado. E a terceira tratou da organização das palestras e mobilização.

Embora focado nos agressores/requeridos, o projeto tem grande importância para a proteção das mulheres. Ao conscientizar os homens sobre as consequências de suas ações, a iniciativa busca reduzir a reincidência da violência, promovendo a segurança feminina e contribuindo para erradicar o problema. O “FACE a FACE” representa um avanço significativo na luta contra a violência doméstica em Ariquemes. Com o apoio das autoridades locais, o projeto visa ser um modelo de reeducação e prevenção, com potencial para ser replicado em outras cidades do Estado.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 18/03/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus