25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/02/2025 Compartilhe esta notícia

 

Governador Marcos Rocha garante transporte escolar fluvial para estudantes do Baixo Madeira

Para garantir que os estudantes ribeirinhos do Baixo Madeira não enfrentem dificuldades para acessar as escolas, o governador de Rondônia, Marcos Rocha disponibilizou 60 embarcações que irão realizar o transporte escolar dos alunos, atendendo a 60 rotas ribeirinhas e beneficiando cerca de 1.000 estudantes das comunidades mais isoladas da região.

A ação, é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e visa garantir que os estudantes de quatro escolas estaduais e 15 municipais localizadas ao longo do Rio Madeira e seus afluentes – como Cujubim Grande, São Carlos, Nazaré, Calama, Lago do Cuniã, Amparo, Rio Jamari, Santa Catarina e São José da Praia – possam frequentar as aulas sem que a dificuldade de locomoção seja um obstáculo. A parceria entre o estado e os municípios assegura a eficiência do transporte fluvial, essencial para as comunidades ribeirinhas.

O governador Marcos Rocha ressalta que o transporte fluvial desempenha um papel vital no acesso à educação e serviços essenciais nas regiões ribeirinhas. "Garantir o transporte fluvial é garantir que nossos estudantes tenham acesso à educação sem transtornos. Sabemos que, dada a vasta rede de rios que cortam o estado, as embarcações são a principal forma de transporte para muitas comunidades. Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento dessas regiões e para o futuro dos nossos jovens".

A secretária de Educação, Ana Lucia Pacini, destacou a importância da medida, revelando que, além das 60 embarcações, o governo do estado investiu na aquisição de 50 motores novos e na reforma de 20 voadeiras, todas entregues e prontas para operar. “Essa ação demonstra o compromisso do governo com a qualidade do transporte escolar e com a infraestrutura necessária para receber os alunos nas escolas do estado”, afirmou.

QUALIFICAÇÃO DE PILOTOS E MONITORES

Além das embarcações, o governo do estado investiu na formação de pilotos e monitores de embarcações. No final de 2024, a Seduc promoveu cursos específicos para esses profissionais, com o objetivo de garantir a qualidade e segurança no transporte escolar. A qualificação é vista como essencial para reduzir riscos e garantir a integridade dos estudantes durante o trajeto até as escolas.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 11/02/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Adubar no Site
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus