Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
O parlamentar aproveitou para manifestar solidariedade ao presidente Lula que foi hospitalizado nesta noite para uma cirurgia de urgência no crânio
Ao iniciar os trabalhos da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) desta terça-feira (10), o presidente do Colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), que é também o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2025, lembrou que se encerra hoje o prazo para apresentação das emendas e que ele e equipe terão apenas 48 para analisá-las. Lembrou, também, que por força de Lei, o Orçamento só pode ser executado após a aprovação da LDO. O senador disse estar bastante preocupado com o prazo para o fechamento do relatório final até a próxima quinta-feira (12).
Confúcio Moura disse que a negativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino em relação ao projeto de Lei Complementar nº 210 de 2024, não aceitando as justificativas do Congresso sobre os mecanismos de controle e transparência do uso de emendas parlamentares, produziu desconforto no Parlamento e que isso teria que ser administrado com maturidade e responsabilidade política por todos os envolvidos.
O senador alertou, também, para o agravante da internação emergencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no meio da noite, em São Paulo, para a realização de uma craniotomia, que torna mais difícil as negociações sobre o Orçamento e as emendas. Diante disso, a condução do processo que será feita pelo vice-presidente, Geraldo Alkmin e a Casa Civil.
Tudo isso está se passando aqui no Congresso Nacional, agora, ao mesmo tempo. Temos que aprovar a LDO. É necessária a aprovação caso haja qualquer tipo de obstáculo ou obstrução será a primeira vez na história que isso pode acontecer. Se isso ocorrer, entra um apagão de governança, uma vez que o governo não pode gastar nada. Ou resolvemos tudo, ou o início do ano que vem será sombrio”, enfatizou Confúcio Moura.
Confúcio Moura disse que o Orçamento de 2025 pode até ficar para depois, mas a LDO não, uma vez que aquele se orienta e se fundamenta nesta. “Nós estamos aguardando com muita expectativa, que os dois presidentes das casas, Rodrigo Pacheco e Artur Lira, chamem para si estes encaminhamentos e possamos avançar”, enfatizou.
Solidariedade ao Presidente Lula
Antes de abrir a sessão da CI, o senador Confúcio Moura manifestou solidariedade ao presidente Lula e desejou plena recuperação, após cirurgia a que se submeteu. ““Segundo os noticiários e algumas opiniões de neurocirurgiões, é uma cirurgia que tem um prognóstico bom. Esperamos, que ele se recupere logo e que o presidente reassuma em um tempo adequado e que os ministros assumam o comando e mantenham o governo no mesmo ritmo”, concluiu.
17/12/2024 : Polícia Federal desarticula esquema bilionário de tráfico de drogas
03/12/2024 : PF deflagra operação Carga Fria, no combate ao tráfico interestadual de drogas em RO, MT, SP e PR
22/11/2024 : Casal escala muro de motel e foge sem pagar a conta do local – Vídeo
17/11/2024 : Cerca de duas toneladas de drogas, armas e munições são apreendidas no interior do AM
28/09/2024 : Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos
28/09/2024 : Corpo de advogada desaparecida é achado concretado em quintal
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus